Band Multi

Série B: Guarani joga mal e perde no Maranhão para o Sampaio Corrêa

Alviverde segue como lanterna da Série B

Por Edison Souza

Bugre segue na Lanterna da Série B
Bugre segue na Lanterna da Série B
Redes Sociais/Sampaio Corrêa

O jogo desta noite na Arena Castelão reúne o Sampaio Corrêa e Guarani, respectivamente, 17.o e o 20.o colocados na Série B do Campeonato Brasileiro. E um campo bastante encharcado pelas fortes chuvas que atingem o Nordeste dificultam as ações dentro do gramado. 

E o time da casa, que nunca venceu o Guarani, chega primeiro com Lucas Hipólito que bate forte para uma defesa muito boa de Kozlisnki. Quatro minutos e o árbitro Rodolfo Toski Marques anota pênalti um “agarra-agarra” dentro da área em cima de Alan Godói. Gabriel Poveda bate e a “Lei do ex” entra em vigor novamente. Sampaio Corrêa 1, Guarani 0. O Guarani, do técnico estreante Marcelo Chamusca, reage com Diogo Mateus que bate falta, mas a bola vai pela linha de fundo. O Bugre pressiona mas a Bolívia Querida tem um contra-ataque muito rápido. Silas, do Guarani, tenta de fora da área mas Luís Daniel defende com tranqüilidade. Tem mais Bugre. Lucão do Break chuta de pé esquerdo, a bola bate no zagueiro, belisca a trave e vai pela linha de fundo.

O Sampaio chega pouco, mas leva perigo. Gabriel Poveda arrisca de longe e quase faz um golaço.Poveda tenta de novo e obriga Kozlinski a fazer outra boa defesa. Finalzinho do primeiro tempo Yago tem uma chance na cobrança de falta perto da área. Só que ele nem cruza e nem bate pro gol e o alviverde desperdiça mais uma oportunidade.

Vem a segunda etapa e as equipes voltam sem alterações. Num toque de classe de Giovanni Augusto toca para Yago, porém o goleiro Luís Daniel foi mais rápido.

O padrão de jogo se mantém com o Guarani mantendo a posse de bola e o Sampaio Corrêa apostando nos contra-golpes só que os atacantes do time da casa erram bastante na hora da finalização. Falta pro Sampaio. Mateuzinho bate de longe, André Luiz intercepta no meio do caminho e toca na saída de Kozlinski para fazer o segundo: Sampaio 2 a 0.

Com o placar a seu favor a Bolívia Querida cozinha o jogo e o Guarani não é capaz de reagir. De repente, aos 33 minutos, Rodrigo Andrade é derrubado dentro da área pelo capitão Eloir: pênalti. Giovanni Augusto bate e recoloca o Bugre na partida. Sampaio Corrêa 2, Guarani 1. Logo após a saída da bola Pimentinha arranca pela direita e toca na saída do goleiro, mas a bola desvia na zaga e vai pela linha de fundo.

O goleiro Luís Daniel, do time da casa, faz uma defesa sensacional num arremate de Marcinho que pega de primeira. Pressão total. Escanteio para o Guarani, Ernando cabeceia e Luís Daniel faz um milagre evitando o gol de empate.

E o final: Sampaio Corrêa 2, Guarani lanterna da Série B 1.

  • Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA) - PR
  • Assistente 1: Ivan Carlos Bohn - PR
  • Assistente 2: Rafael Trombeta - PR
  • Quarto Árbitro: José Henrique de Azevedo Junior - MA
  • VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-FIFA) - MG
  • AVAR: Frederico Soares Vilarinho - MA