Band Multi

Série B: Guarani sai na frente mas cede o empate ao Tombense

Bugre consegue um ponto jogando fora de casa

Edison Souza 14/05/2022 • 18:25 - Atualizado em 14/05/2022 • 18:45
Guarani empata fora de casa
Guarani empata fora de casa
Victor Souza/Tombense

Com um time bastante modificado o Guarani entrou em campo na tarde deste sábado (14) para enfrentar o Tombense no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em partida válida pela 7.a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

E o Bugre começou a todo vapor. Logo a 1 minuto escanteio cobrado por Bruno José, Madison em condição legal aproveita o vacilo da defesa adversária e abre o placar: Guarani 1 a 0. Com a desvantagem no placar o time da casa busca uma reação. Escanteio pela direita e Everton sobe sozinho, mas a bola vai por cima do gol. O alviverde responde com Bruno José que bate de pé esquerdo da entrada da área, porém o goleiro Felipe defende com tranquilidade.

O Tombense troca passes até a entrada da área com a bola sobrando para Everton novamente bater fraco para Kozlinski defender. Bola na área do Guarani e Lucas Ramon ergue demais o pé atingindo a cabeça de Igor Vinícius. Depois de uma consulta ao Var, o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne marca o penal. Keké bate e empata: Tombense 1 x 1 Guarani.O jogo é fraco e o placar é mantido na primeira etapa.

Vem o segundo tempo e a equipe da casa busca mais o ataque e até faz o segundo gol aos 2 minutos, contudo a assistente Gizeli Casaril marca impedimento no lance.

Depois de um escanteio cobrado por Giovanni Augusto a bola fica à disposição do zagueiro Ernando que cabeceia de olhos abertos mas erra o alvo. Pressão do Guarani. Lançamento longo para Bruno José que ajeita o corpo mas a bola acerta a rede pelo lado de fora.

Outra vez Bruno José aparece livre dentro da área. Ele bate, a bola passa pelo goleiro Felipe mas Rodrigo salva em cima da linha. Aos 26 minutos Vitinho faz ótima cobrança de falta e o goleiro Felipe faz ótima defesa.

Zé Ricardo do time da casa arrisca de longe e Kozlinski atento espalma pela linha de fundo. Lance confuso na área bugrina. O árbitro marca pênalti contra o Guarani, mas o Var recomenda a revisão e o árbitro anula a marcação marcando uma falta para o time campineiro na origem do lance.

E o goleiro Felipe do Tombense faz a defesa do jogo numa cabeçada à queima roupa de Ernando. E o final: Tombense 1 x 1 Guarani. Agora o Bugre torce contra CSA e Sampaio Corrêa, que ainda jogam na rodada para seguir fora do Z4.

Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne (SC)
Assistentes: Helton Nunes e Gizeli Casaril  SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)