Band Multi

Série B: Guarani sofre com excesso de cartões

Time muda a cada rodada por causa das suspensões

Por Edison Souza

Equipe sofre com cartões
Equipe sofre com cartões
Thomaz Marostegan/Guarani FC

A situação do Guarani preocupa o torcedor desde o início na Série B do Campeonato Brasileiro. Um dos problemas é a indisciplina. É que depois de 11 rodadas, o Bugre é o lanterna da competição com nove pontos e tenta quebrar tabu de sete jogos sem vencer e, fora isso, ainda é uma equipe que sofre demais com lesões e suspensões.

Por conta dees últimos dois fatores, o técnico Marcelo Chamusca não vai poder contar com força máxima no compromisso do próximo domingo, fora de casa, diante do Novorizontino.

O lateral direito Diogo Mateus foi expulso contra o Operário e o atacante Júlio César recebeu o terceiro amarelo. Aliás, o Guarani está entre os times mais indisciplinados da Série B.

A estatística também pé cruel com o Bugre em outros quesitos: o alviverde é o segundo em faltas: foram 197 em 11 jogos. Média de 17 faltas por partida. A equipe fica atrás apenas do Bahia, com 204 faltas e média de 18 por jogo.

Mas, ainda de acordo com o FootStats, o Guarani é o time que mais recebeu cartões:. Foram 39 amarelos e 1 vermelho em 11 jogos. Média de quatro cartões por jogo. Matheus Pereira, com seis amarelos, e Giovanni Augusto, com cinco, são os dois jogadores com mais cartões na competição.

Novorizontino e Guarani jogam a partir das 11h com transmissão da Rádio bandeirantes em AM 1170 e FM 85,7, na faixa estendida.

  • * Com informações do Portal Carlos Batista.