Band Multi

Série B: Novorizontino derrota a Ponte Preta no Majestoso e dorme no G4

Macaca joga mal e sofre a primeira derrota em casa

Por Edison Souza

Macaca perde a primeira no Majestoso
Macaca perde a primeira no Majestoso
Álvaro Jr/Ponte Press

Buscando a reafirmação na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta recebeu o Novorizontino, na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em partida válida pela 7.a rodada da competição. As duas equipes foram rebaixadas juntas para a Série A2 do Paulistão 2022 e pretendem não fazer feio na competição nacional, aliás, um resultado positivo coloca momentaneamente o time vencedor no G4, evidenciando o bom momento vivido pelas agremiações. 

Invicta em seus domínios, a alvinegra marca a saída de bola do adversário. O volante Léo Naldi faz um bom cruzamento mas o lateral esquerdo Jean Carlos erra feio a cabeçada. O Novorizontino tenta de longe com Hélio Borges mas o chute sai fraco para Caíque França defender em dois tempos com tranqüilidade.

Jhony Douglas, do time visitante, tem uma oportunidade de ouro no pé da trave direita, mas em ótima fase, o goleiro pontepretano Caíque França salva a pátria campineira. O Novorizontino se assanha no ataque e Douglas Baggio só não marca porque Caíque França está em estado de graça.

O jogo é fraco, se arrasta e placar ao final da primeira etapa fica em branco.

Vem o segundo tempo e somente aos cinco minutos é que a Macaca chuta a primeira para gol com o volante Amaral, só que Giovanni defende bem. A Ponte Preta aperta e Danilo Gomes dentro da área erra a cabeçada.

O time visitante sai de trás e ensaia uma nova postura dentro do campo de jogo mas os erros de passe são a marca das duas equipes. Os treinadores Hélio dos Anjos e Allan Aal fazem cada um as cinco trocas a que têm direito, porém, o jogo não empolga.

Aí o zagueiro Fabrício, da Ponte Preta, derruba o centroavante Ronaldo, que tinha acabado de entrar, dentro da área. O próprio Ronaldo bate com extrema categoria: Novorizontino 1, Ponte Preta 0.

A alvinegra esboça uma reação, mas a batida de Leandrinho, de virada, encontra Giovanni bem colocado. Outro lance complicado na área da Macaca. Ronaldo cabeceia, a bola bate no braço de Igor Formiga e o árbitro marca novo penal para o Novorizontino.

O lateral esquerdo Romário bate e Caíque França faz grande defesa. O time visitante toca a bola e deixa o tempo passar. Final de jogo com a vitória do Novorizontino por 1 a 0 com um público pagante 2.676 torcedores para uma arrecadação de R$  47.110,00.

A Macaca estaciona na 10.a colocação com oito pontos ganhos e volta a campo contra o Bahia, na Fonte Nova no próximo dia 20 enquanto que o Novorizontino sobe para o quarto lugar com 12 pontos e recebe o Sport Recife no dia 17, no Estádio Jorge Ismael de Biasi.