O Grêmio Novorizontino volta a campo nesta sexta-feira (11), às 19h, em busca de mais um resultado positivo para se manter no G4 do Brasileirão B e ficar mais próximo do primeiro objetivo na competição que é o da permanência. O Tigre do Vale recebe o Mirassol, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte-SP, em noite especial para os pais, que acompanhados dos filhos, não pagam para entrar. O Aurinegro soma 39 pontos e quer o mais rápido possível atingir os 45, meta estabelecida para se garantir na divisão.
“É um confronto direto, é uma rivalidade, um dérbi regional, um jogo muito difícil, pois o Mirassol vem muito bem na competição, então é um grande jogo para gente voltar a pontuar. Uma vitória nos dá a manutenção no G4, nesse momento já passamos da metade da competição e é importante você fazer valer o mando, ficar entre os quatro e brigando nesse bolo até o final”, disse o técnico Eduardo Baptista.
O treinador ressaltou mais uma vez a importância de ter a torcida ao seu lado. No último duelo no Jorjão, contra o Vila Nova, quase 5 mil torcedores incentivaram o Tigre do Vale. Nesta sexta, além da isenção da entrada, os pais que vierem no campo concorrerão a sorteio de brindes no intervalo da partida.
“Nossa última vitória foi aqui, com um grande público e com nosso torcedor junto. É novamente importante que a gente tenha esse fator casa, a torcida, que eles nos apoiem, pois já vamos entrar em uma reta final de Série B e o torcedor faz muita diferença aqui. Se ganharmos todos os jogos em casa vamos estar muito perto do grande objetivo aqui. São dois jogos em casa agora e com esses pontos batemos um dos grandes objetivos do ano, que é a manutenção, os falados 45 pontos”, acrescentou Eduardo Baptista.
Além da promoção dos pais, o clube manteve o ‘Ingresso Solidário’, com a troca de ingressos no setor da geral por um quilo de alimento não perecível. As trocas podem ser feitas na Sport Billy, no Centro de Novo Horizonte, e nos Supermercados Piovani e Paraíso.
“Viemos de dois jogos bons, infelizmente não conseguimos somar pontos, creio que seja um jogo importante para voltarmos a vencer no campeonato e se manter no G4. Chegando no final do campeonato, ter uma regularidade de vitórias e bons resultados vai fazer a diferença. É mantermos o foco, sabendo que somos fortes em casa, convidar nosso torcedor para que possa vir ao estádio, nos apoiar para fazermos um bom jogo e conseguir uma vitória, se Deus quiser”, emendou o volante Geovane.
O volante do Tigre, que no primeiro turno fez um dos gols da vitória em Mirassol (2 a 0), também falou do equilíbrio do Brasileirão B. “Está bastante equilibrado o campeonato, até o oitavo colocado está bem próxima a pontuação, então nosso foco é sempre mirar o primeiro colocado, hoje o Sport está cinco pontos à frente, então temos de nos aproximar ao máximo da primeira colocação, para assim ter uma folga no G4 nas próximas rodadas. Temos uma equipe forte, um padrão de jogo muito bem definido, sabemos o que queremos na competição e temos dois jogos em casa para fazer boas atuações, voltar a vencer e assim conquistarmos nosso primeiro objetivo, que é a permanência, para depois buscar algo a mais, podendo coroar o nosso trabalho”, concluiu Geovane.
Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino