Band Multi

Série B: Novorizontino perde para o Juventude e cai para terceiro

O jogo foi marcado por expulsões e polêmicas

Por Hiltonei Fernando

O jogo foi marcado por expulsões e polêmicas
O jogo foi marcado por expulsões e polêmicas
foto: Ozzair Jr / Novorizontino

O Grêmio Novorizontino fez uma partida dominante diante do Juventude, na noite desta quarta-feira (2), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileirão da Série B, mas acabou sendo prejudicado por decisões da arbitragem, ficando com dois jogadores a menos em campo, além de ter levado o gol com o tempo de acréscimo já esgotado. Assim, o time da casa levou a melhor e venceu por 1 a 0, enquanto o Tigre do Vale acabou perdendo a liderança. Com 39 pontos, o time do técnico Eduardo Baptista agora é 3º colocado. Já o Juventude subiu para 5º.

Na primeira chegada, Ronaldo escorou para Willean Lepo, que finalizou forte e o goleiro Thiago Couto defendeu. Em bola cruzada da esquerda, Ronaldo finalizou de primeira, mas mandou à esquerda do gol. Noutra chegada, o arremate foi fácil para defesa do goleiro. A primeira intervenção da arbitragem foi na expulsão do zagueiro Renato Palm, marcando falta dura sobre Alan Ruschel. Ele havia dado apenas cartão amarelo, mas pressionado por atletas do Juventude e a torcida, foi chamado, após quatro minutos, para rever a jogada pelo VAR, expulsando assim o defensor do Tigre.

O jogo iria até 54 minutos, mas o árbitro Luiz Augusto Silveira Tisne deixou a partida avançar um minuto além e o gol do Juventude aconteceu. Após jogada de escanteio, Jordi fez grande defesa, Rodrigo Rodrigues chutou forte na sobra e o goleiro do Tigre voltou a defender, porém, a bola tocou em Geovane e entrou.

Na etapa final, o técnico Eduardo Baptista promoveu as entradas do zagueiro Luisão, o volante Rômulo e do atacante Jenison. Felipe Marques e Luiz Gabriel também entraram na parte final. O goleiro Jordi fez três belas defesas na pressão inicial do rival. No ataque, o Tigre começou a se encaixar e ter chances pelo alto com Jenison e o zagueiro Adriano. Porém, a chegada mais perigosa foi com Rômulo, que buscou o canto esquerdo baixo de Thiago Couto, que evitou o empate. Nos acréscimos, o Novorizontino ainda reclamou um pênalti de Mandaca em Luiz Gabriel, mas o árbitro, além de não marcar, expulsou Luiz Gabriel por reclamação.

Na próxima rodada, no sábado, às 18h, o Novorizontino joga contra o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. O Juventude recebe o Vila Nova, na segunda-feira (7), às 18h.

Informação: Assessoria de Imprensa Grêmio Novorizontino