Band Multi

Série B: Ponte Preta empata no Majestoso em 0 a 0 com a Chapecoense

Macaca soma apenas um ponto e pode ser ultrapassada por muitos concorrentes

Por Edison Souza

Macaca empata em casa
Macaca empata em casa
Ponte Press

A Ponte Preta entrou em campo com sete mudanças em relação ao time que perdeu do Bahia na última sexta-feira(20) sendo que as principais mudanças foram as entradas dos laterais Norberto e Artur, do zagueiro Fábio Sanches e dos atacantes Pedro Jr e Lucca. Um detalhe curioso é que o adversário não vence e não marca há quatro jogos, porém é dirigido por Gilson Kleina que conhece muito da Macaca.

Logo a três minutos Fessin cobra escanteio pra Macaca mas Fábio Sanches toca meio de cabeça e meio de ombro pela linha de fundo. A Ponte chega de novo pela direita com Lucca que bate para o meio da área mas o goleiro da Chapecoense Vagner defende bem. O time visitante responde com Betinho cobrando falta mas Caíque França faz boa defesa no centro do gol.

A Chape troca passes, envolve a defesa adversária e o lateral esquerdo Fernando aparece livre dentro da área mas bate pela linha de fundo.

O time catarinense chega de novo com o meio campo Marcelo Freitas que limpa a jogada e bate forte por cima do gol assustando a galera pontepretana. A Macaca toca a bola sem nenhuma efetividade e o placar da primeira etapa é 0 a 0. 

Para o segundo tempo a Macaca volta com tudo e dentro da pequena área Pedro Jr. Bate em cima do goleiro Vagner que faz uma ótima defesa. Com mais posse de bola, o time visitante responde com Thiago Real que bate para fácil defesa de Caíque França.

A Ponte Preta em nova chance com Pedro Jr. outra vez dentro da área só que ele bate por cima do gol adversário. A defesa campineira sai jogando errado, a bola sobra para Derik bater, mas Caíque França evita o gol com os pés.

Os treinadores Hélio dos Anjos e Gilson Kleina vão promovendo as substituições, porém os atletas que entram pouco acrescentam ao jogo. Num contra ataque gigante a Chape chega pela esquerda com Fernando que cruza na medida para Lima que tinha acabado de entrar, mas o atacante da marca do pênalti isola pela linha de fundo. A Chapecoense aperta e o zagueiro pontepretano Thiago Oliveira atrasa de cabeça perigosamente para Caíque França.

Pelo lado da Macaca Fessin dá uma última arrancada, entra na área e bate para Vagner desviar para escanteio. Enfim 2.234 pagantes proporcionaram uma arrecadação de R$ 36.100,00. E o final, andando de lado na tabela de classificação, Ponte Preta 0, Chapecoense também 0.

Acompanhe a entrevista coletiva do treinador Hélio dos Anjos:

  • Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
  • Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
  • Assistente 2: Jucimar dos Santos Dias (BA)
  • Quarto Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
  • Árbitro de Vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Agora a Macaca volta a jogar pela Série B no dia 31 de maio visitando o Sport Recife na Ilha do Retiro enquanto que a Chape recebe em casa o Londrina na Arena Condá dia 3 de junho.