Band Multi

Série B: Ponte Preta joga bem mas perde para o Bahia na Fonte Nova

Alvinegra segue sem vencer longe de seus domínios

Por Edison Souza

Davó foi destaque da partida
Davó foi destaque da partida
Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Com um time bastante modificado a Ponte Preta entrou em campo, na noite desta sexta-feira (20) na Arena Fonte Nova para enfrentar o Bahia, em partida válida pela 8.a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. De um lado a Macaca, na 13.a colocação e sem vitórias ainda fora de casa e, de outro lado, o Bahia que ocupa a 4.a posição e que ainda não perdeu jogando diante do seu torcedor.

E o Bahia chega logo a 1 minuto com Davó num contra ataque muito rápido. Ele bate firme para boa defesa do goleiro campineiro Caíque França. A defesa da alvinegra cochila, Davó se antecipa e toca para Rildo, mas o chute sai muito acima do gol. Aos 14 minutos tem escanteio pro Bahia. Rildo bate, a bola viaja, Caíque França sai mal do gol e Davó, na segunda trave toca, para o gol vazio. Bahia 1 a 0.

Aos 25 minutos a Macaca chega num chute forte de Danilo Gomes, porém Danilo Fernandes espalma para escanteio. A principal chance da Ponte Preta no jogo vem com Echaporã pela esquerda. Ele cruza e Danilo Gomes ajeita de cabeça e depois solta uma bomba de virada, mas a bola passa perto do travessão. Falta pra Ponte. O zagueiro Fabrício bate firme para Danilo Fernandes defender em dois tempos. A alvinegra campineira esboça uma pressão só que o gol não sai e o time da casa leva a vantagem para o intervalo.

Vem a segunda etapa e a Ponte Preta mantém o ritmo do final do primeiro tempo. Danilo Gomes e Fraga tentam duas vezes seguidas, mas a bola bate na zaga e não chega ao gol adversário. 

A alvinegra tem mais posse de bola, ronda a área do Bahia, mas os atacantes não estão numa noite muito feliz. A Macaca insiste pela esquerda. O lateral esquerdo Jean Carlos recebe de Ramon Carvalho, escapa pela esquerda e cruza para Fessin que bate de pé esquerdo. A bola desvia na defesa e engana o goleiro Danilo Fernandes. Bahia 1, Ponte Preta 1.

O Bahia acorda no jogo. Vitor Jacaré escapa pela direita e cruza para Davó desequilibrado marcar de queixo. Bahia 2, Ponte Preta 1. A Macaca segue melhor na partida, e Leo Naldi bate mais uma vez para defesa de Danilo Fernandes e os 23.593 pagantes vão embora felizes com o Bahia que mantém a invencibilidade na Arena Fonte Nova.

Bahia líder da Série B 2, Ponte Preta 13.a colocada na competição 1, placar final da partida. O time da Boa Terra volta a jogar na sexta-feira (27) fkra de casa contra o Tombense enquanto que a alvinegra recebe a Chapecoense na terça-feira (24).

  • Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
  • Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)
  • Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
  • VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)