A Ponte Preta foi até Belo Horizonte, nesta quinta-feira (16) para enfrentar, nada mais nada menos, do que o Cruzeiro, líder absoluto da Série B do Campeonato Brasileiro. E a torcida do Cruzeiro voltou a lotar o Mineirão nesta partida que foi válida pela 13ª rodada do Série B do Campeonato Brasileiro.
Com muitos desfalques a alvinegra até que tentou se igualar ao adversário mas, no finalzinho da primeira etapa, o artilheiro Edú escapou livre pelo meio da zaga e bateu na saída de Caíque França. O lance foi conferido pelo Var e o gol foi validado. Cruzeiro 1 a 0.
Veio o segundo tempo e, logo no comecinho aos dois minutos, em novo vacilo da defesa o lateral esquerdo Bidú aparece livre na segunda trave para ampliar. Cruzeiro 2, Ponte Preta 0.
Para piorar a situação, o goleiro Caíque França tocou a bola com as mãos fora da área e acabou expulso. Coube ao meio campo Wallison a missão de defender o gol da Macaca.
Com este resultado a Macaca perde uma posição para o Náutico, segue na zona do rebaixamento ocupando a 18.a posição na tabela e ainda poderá ser ultrapassada por Vila Nova e Guarani que estão vindo logo atrás na tabela de classificação.
A Ponte Preta volta a campo na quinta-feira da outra semana quando recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30, no Moisés Lucarelli.
Ponte Preta: Caíque França; Igor Formiga, Fábio Sanches, Fabrício, Douglas “DG” Mendes (Matheus Anjos) e Artur; Léo Naldi, Wesley Fraga (Amaral)e Ramon Carvalho (Wallisson); Fessin e Nicolas (Ramires). Técnico: Guilherme dos Anjos.
Cruzeiro: Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira, Eduardo Brock e Geovane (Rômulo); Neto Moura (Adriano), Willian Oliveira e Fernando Canesin (Machado), Bidu, Rafa Silva (Rodolfo) e Edu (Breno). Técnico: Paulo Pezzolano.
- Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
- Assistente 1: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
- Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)
- Quarto árbitro: Vinicius Gomes do Amaral (MG)
- VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)