Band Multi

Série B: Ponte Preta recebe o Grêmio na abertura do Brasileirão

Torcedor da Macaca está apreensivo quanto ao desempenho do time

Por Edison Souza

Torcedor segue na expectativa sobre o desempenho da Macaca
Torcedor segue na expectativa sobre o desempenho da Macaca
Treinador esconde a escalação para surpreender o Grêmio

A Ponte Preta inicia sua jornada na tarde deste sábado (9) na Série B do Campeonato Brasileiro, mas seu torcedor está pra lá de ansioso. Afinal qual Macaca veremos em campo? Aquele time do Gilson Kleina, limitado e que conseguiu se livrar do rebaixamento nas últimas rodadas da Série B de 2021 ou o time sem condicionamento físico e com jogadores de desempenho duvidoso de Hélio dos Anjos que conseguiu a proeza de ser rebaixado no Paulistão 2022?

O treinador da alvinegra está confiante. Ele comandou o último treino antes da estreia na série B do Brasileiro, marcada para às 16 horas de hoje. Sem adiantar o time que entra em campo, o treinador afirma que a equipe está preparada para enfrentar o adversário e espera levar alegria ao torcedor neste primeiro jogo na competição nacional.

“Não vou falar quem joga, se o atleta A está fora ou o B está dentro. Friso apenas que estou convicto da equipe com a qual treinamos mais tempo nesta semana, eles nos ofereceram subsídios para ter essa convicção. Teremos um time competitivo para jogar e enfrentar um adversário qualificado”,disse.

Questionado sobre as mudanças no elenco após a queda no Paulistão (por enquanto, foi anunciada a chegada de seis atletas e a saída de quatro), o treinador pondera. “Nossa transformação de elenco está sendo gradativa. Hoje é difícil contratar a troca de caixa, são articulações complexas leva muito tempo. Dentro da força de vontade e postura da nossa direção, conseguimos alguns jogadores e nem todos chegara ainda: nós teremos até segunda-feira mais algumas contratações, que estão bem articuladas, definidas, acredito que chegaremos a nove novos atletas na semana que vem”, completa.

O adversário, rebaixado em 2021 vem com sangue nos olhos e disposto a retornar à Série A. O treinador Róger Machado não poderá contar com o centroavante Diego Souza, que ainda está afastado por conta de edema muscular na coxa esquerda, e o lateral-esquerdo Nicolas, com lesão muscular na panturrilha esquerda. O técnico irá repetir a equipe que foi campeã gaúcha, com Rodrigues na lateral. O lateral direito Edilson ainda cumpre suspensão automática por ter sido expulso ainda quando jogava pelo Avaí.

Prováveis escalações

Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Matheus Anjos; Echaporã e Danilo Gomes (Matheus Alisson ou Lucca). Técnico: Hélio dos Anjos.

Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Ferreira e Elias. Técnico Róger Machado.

  • Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
  • Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)
  • Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
  • Quarto Árbitro: José Guilherme Almeida e Souza (SP)
  • Árbitro de Video: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)