Pela estreia da Série B, neste sábado (9), Ponte Preta e Grêmio ficaram no zero.
Os times fizeram um jogo cauteloso no início com muitos estudos e com a equipe gaúcha mantendo mais a posse de bola. E numa falha do lateral esquerdo Artur, por pouco o time gaúcho não abre o placar e isso só não aconteceu porque o goleiro pontepretano estreante, Caíque França, espalmou o chute de Lucas Silva pela linha de fundo.
A defesa gremista dá uma bobeada e o atacante da Macaca, Danilo Gomes, rouba a bola e tenta fazer por cobertura, mas o chute vai por cima do gol. Na sequência, Campaz cobra escanteio e o zagueiro Bruno Alves erra a cabeçada por milímetros.
Na pressão, aos 21 minutos o Grêmio consegue um pênalti cometido por Thiago Oliveira em cima do atacante Elias: Lucas Silva bate, erra o alvo e a bola vai para fora.
A partida se arrasta, o tricolor gaúcho diminui a pressão e a Macaca se apresenta mais ao ataque. Porém um passe errado no meio campo deixa a bola com o centroavante Elias que avança e bate na saída de Caíque França que espalma para escanteio. E o primeiro tempo termina mesmo em 0 a 0.
Na segunda etapa a Macaca volta se posicionando um pouco mais à frente marcando a saída de bola gremista. Mas é o Grêmio quem oferece perigo. Primeiro num chute de Campaz que Caíque França defende parcialmente e no rebote Bitello chuta pra fora perdendo outra boa chance.
A exemplo do primeiro tempo, a Macaca deixou a posse de bola para o adversário mas o Grêmio não ofereceu muito perigo ao gol pontepretano, cujo ataque jamais incomodou o goleiro Grêmio.
Final de jogo no Moisés Lucarelli, Ponte Preta 0, Grêmio 0.
Ponte Preta
Caíque França; Bernardo, Thiago Oliveira, Fabrício e Artur; Felipe Amaral (Moisés Ribeiro, 24'/2ºT), Léo Naldi, Wesley (Igor Formiga, 24'/2ºT), Matheus Anjos e Fessin (Nicolas, 16'/2ºT); Danilo Gomes (Echaporã, 21'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos.
Grêmio
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva e Bitello (Gabriel Silva, 33'/2ºT); Campaz (Gabriel Teixeira, 22'/2ºT), Ferreira (Janderson, 33'/2ºT) e Elias (Ricardinho, 23'/2ºT). Técnico: Roger Machado.
Cartões amarelos: Wesley e Bernardo (P); Gabriel Teixeira, Diogo Barbosa e Rodrigues (G).
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Público e Renda: 5.205 (4.655 pagantes). R$ 130.400,00.
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (trio paranaense); VAR: Rodrigo de Miranda (Rio de Janeiro).