A Ponte Preta volta a campo na noite desta quarta-feira (27) pela 4.a rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na tentativa de conseguir a segunda vitória seguida na competição, a primeira longe de seus domínios.
Entusiasmados com a boa vitória na última rodada, em casa, diante do CRB de Alagoas, os jogadores projetam um crescimento da equipe dentro da competição que vale vaga na elite nacional.
O volante Felipe Amaral destaca a performance da equipe. “Acredito que fizemos uma grande partida, com um desempenho muito bom, mas a partir de agora tem que ser disso que apresentamos pra mais. Nosso foco é conseguir mais três pontos fora de casa”, destacou.
O atacante Lucca, autor do gol da vitória alvinegra, falou sobre a primeira vitória na competição. “Fizemos um primeiro tempo muito intenso, inclusive conversamos no intervalo sobre como é difícil manter a intensidade na segunda etapa, é natural que caia um pouco e sofremos um pouco com isso. Vemos o equilíbrio da B, muitos empates, e ter vencido foi muito importante: tomara que seja a primeira de muitas. Essa vitória nos dá confiança pra mantermos essa consistência e vontade pros próximos jogos”, afirmou.
Para o jogo de logo mais à noite o treinador Hélio dos Anjos não tem problemas e deve escalar a mesma equipe que iniciou o duelo contra o campeão alagoano de 2022. A dúvida é o atacante Echaporã que deixou a última partida com dores na coxa direita.
Prováveis equipes:
Vasco da Gama: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Léo Matos), Quintero, Anderson Conceição, Riquelme (Edimar); Yuri, Matheus Barbosa (Bruno Nazário ou Sanchéz), Nenê, Pec, Erick (Figueiredo), Raniel. Técnico: Zé Ricardo.
Ponte Preta: Caíque França, Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi e Ramon; Danilo Gomes, Echaporã e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
- Árbitro: Rodolpho Toski Marques - PR
- Assistente 1: Ivan Carlos Bohn - PR
- Assistente 2: Rafael Trombeta - PR
- Quarto árbitro: Alex Gomes Stefano - RJ
- Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins - RS