Band Multi

Série baseada na obra 'Cem Anos de Solidão' ganha primeiro trailer

Produção é baseada da história de Gabriel García Marquez

Por Marmella

Adaptação chega ao streaming ainda este ano
Adaptação chega ao streaming ainda este ano
Divulgação

A aguardada série 'Cem Anos de Solidão', adaptação do clássico colombiano de Gabriel García Márquez, ganhou trailer nesta quarta (17). Diferentes gerações da família Buendía aparecem na prévia emocionante.

"A obra-prima literária do vencedor do Prêmio Nobel Gabriel García Márquez chega à Netflix. Cem Anos de Solidão é a história da família Buendía, atormentada pela loucura, pela guerra, pelo amor impossível e pelo medo de uma maldição que os condena à solidão por 100 anos na mítica cidade de Macondo", diz a sinopse oficial.

"Nesta primeira antecipação, a voz de Aureliano Babilonia decifrando o mítico diário de Melquiades nos leva a Macondo, com a imagem do coronel Aureliano Buendía diante do pelotão de fuzilamento, onde lembraria daquela tarde distante em que seu pai o levou para conhecer o gelo", explica a Netflix em nota.

Veja:

Rodrigo García e Gonzalo García Barcha, filhos de Gabriel García Marquez, são produtores-executivos do seriado e Laura Mora Ortega e Alex García López estão na direção.

A obra literária 'Cem Anos de Solidão foi lançada em 1967, vendendo mais de 50 milhões de cópias traduzidas em 46 línguas. 

Em 2019 foi anunciada a adaptação para a TV, e apesar de não ter uma data revelada, deve chegar ao catálogo da Netflix ainda em 2024.