Band Multi

Série sobre a história do Lollapalooza está sendo produzida

Um documentário sobre a história do festival está sendo desenvolvido pela MTV Entertainment Studio e FunMeter e deve estrear pela Paramount+ em breve.

Por Carol Albanes

Lollapalooza
Lollapalooza
Divulgação

Intitulado de ‘Lolla: A história do Lollapalooza’, a série será dirigida por Michael John Warren e contará com três episódios. A data de lançamento não foi divulgada, até o momento, mas é possível que aconteça antes da edição do festival em Chicago, nos EUA, dia 3 de agosto.

A série promete narrar “a relação selvagem, emocionante e estranhamente simbiótica de mais de 30 anos entre o icônico festival e seu fundador, a lenda da música Perry Farrell, e a evolução do fenômeno cultural agora global que transcende gerações de fãs de música e artistas de todos os gêneros”, segundo o material divulgado à imprensa.

O diretor se manifestou a respeito: "Quando o Lolla foi lançado em 1991, a indústria de shows parecia um passeio de carro chato que estava ficando sem combustível. Nós criamos uma nova vida na experiência da música ao vivo”, e concluiu dizendo “estou feliz por ter esta oportunidade de dar às pessoas uma visão interna da contribuição do festival para a história da música”.

A edição do festival no Brasil será realizada nos dias 24, 25 e 26 de março em São Paulo, com Blink-182, Billie Eilish, Lil Nas X, Tame Impala, Drake e Rosalía entre as principais atrações. Lollapalooza é um dos principais festivais que acontecem no Brasil anualmente, muito aguardado pelos fãs de músicas dos mais variados gêneros.