Band Multi

SérieB: Ituano visita o CRB para se distanciar do Z4

Partida começa às 21h30 no Estádio Rei Pelé

Edison Souza 17/06/2022 • 10:25
Mazola Júnior quer vencer mais uma
Mazola Júnior quer vencer mais uma
Arquivo

Após deixar a zona de rebaixamento da Série B, o Ituano tem um novo objetivo: a recuperação dos pontos perdidos dentro de casa, até porque, dos 18 pontos disputados jogando no Novelli Jr., o Ituano conquistou só a metade e todos sabem que pontuar em casa é fundamental neste tipo de competição.

Mas o Galo de Itu é valente e depois de derrotar o Brusque em Santa Catarina, a equipe dirigida por Mazola Júnior tem mais um compromisso longe de casa, desta vez diante do CRB, dirigido pelo treinador Daniel Paulista, em Maceió. 

As duas equipes querem se distanciar do z4 e, por este motivo, Mazola Júnior manda a campo o que tem de melhor. 

O meia Gerson Magrão, cérebro da equipe e o atacante Neto Berola, que estavam entregues ao departamento médico ficam à disposição no banco de reservas. O único desfalque é o lateral esquerdo Roberto ainda em fase de transição.

O técnico Mazola Júnior trabalha com mini-metas mas disse que o Campeonato Brasileiro da Série B é muito difícil e tem de ser pensado jogo a jogo, a começar pelo adversário desta noite. O Ituano deve ir a campo logo mais no esquema quatro-quatro-dois. “Trabalhei lá por quatro anos e nunca foi fácil ganhar lá dentro. Porém, precisamos recuperar os pontos perdidos em casa”, disse o comandante rubronegro.

CRB, 12.o colocado na tabela de classificação e Ituano, 15.o colocado, jogam a partir das 9 e meia da noite no Estádio Rei Pelé

Prováveis Escalações

CRB: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Uillian Correia e Maicon (Wellington Carvalho); Fabinho, Richard e Anselmo Ramon. T[écnico: Daniel Paulista.

Ituano: Pegorari; Lucas Dias, Rafael Pereira e Bernardo; Pacheco, Caíque, Lucas Siqueira, Kaio e Mário Sérgio; Aylon e Rafael Elias. Técnico: Mazola Júnior.

Árbitro: Maguielson Lima Barreto (DF)
Assistente 1: Lucas Costa Modesto (DF)
Assistente 2: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Igor Benevenutto de Oliveira (MG)
AVAR: Frederico Soares Vilarinho (MG)