Band Multi

Sesau amplia público da 4ª dose contra Covid para pessoas a partir de 32 anos

A extensão da cobertura passa a valer nesta sexta-feira (19)

Por Hiltonei Fernando

A extensão da cobertura passa a valer nesta sexta-feira (19)
A extensão da cobertura passa a valer nesta sexta-feira (19)
foto: Mariana Padovan

A Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Prudente (Sesau), por meio da Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), anunciou a ampliação da 4ª dose, ou 3ª dose adicional, contra a Covid-19 para pessoas a partir de 32 anos. A extensão da cobertura passa a valer nesta sexta-feira (19). 

Os moradores que se enquadram nesta faixa poderão receber o imunizante em uma das 28 Unidades de Saúde, das 7h30 às 16h30. No ato do comparecimento é necessário apresentar documento pessoal e carteira de vacinação para comprovar o recebimento da dose anterior.

De acordo com a coordenadora técnica em saúde da VEM, Vânia Maria Alves, a 4ª dose é indicada a quem recebeu a aplicação do primeiro reforço há pelo menos quatro meses. Conforme os dados do vacinômetro da VEM, atualizado nesta quinta-feira (18), as duas doses ou o imunizante de dose única já foram aplicados em 204.708 prudentinos, que representa 95,21% do público-alvo. Referente à primeira dose de reforço, foram registradas 134.648 aplicações, que corresponde a 68,35% do estimado.