Funcionários da Secretaria do Meio Ambiente realizam até sexta-feira (13), das 9h às 13h, serviços de podas de árvores próximas às linhas de transmissão de energia de alta tensão que alimentam a captação de água do Rio Batalha. Para evitar possíveis acidentes durante a execução do trabalho, com a queda de galhos sobre os fios, o sistema de transmissão de energia da subestação localizada na Estação de Tratamento de Água para a captação e Centro Ambiental será desligado. A previsão é que a interrupção de energia deverá durar no máximo quatro horas.
Nesse período, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) será obrigado a suspender, os sistemas de captação, tratamento e, consequentemente de distribuição de água para os bairros abastecidos pelo manancial do Rio Batalha. Todos os poços estarão em operação para atender os bairros afetados. Como os reservatórios destas regiões estarão cheios, há pouco risco de desabastecimento. Mesmo assim, o DAE pede aos moradores dos bairros afetados que usem água com economia.
A ação preventiva em conjunto com a Semma visa evitar rompimento dos cabos e redes de transmissão em períodos de tempestades.