Band Multi

Soundgarden é liberado para lançar canções inéditas com Chris Cornell

Viúva de Chris Cornell e banda fizeram um acordo judicial após longa batalha

Por Marmella

Cornell teria gravado sete músicas em 2017, que não foram lançadas
Cornell teria gravado sete músicas em 2017, que não foram lançadas
Divulgação

Ótima notícia aos fãs de Soundgarden! A banda finalmente poderá lançar as últimas gravações deixadas por Chris Cornell, após chegarem a um acordo amigável na justiça com a viúva do músico, Becky Cornell. 

A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18), através de um post no Instagram:

"Esta reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, o que vai permitir que os fãs do Soundgarden ao redor do mundo possam ouvir as últimas músicas nas quais a banda trabalhou ao lado de Chris. As duas partes estão unidas na missão de promover, honrar e construir o legado incrível do Soundgardes, assim como a marca indelével que Chris deixou na história da música como um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos", escreveram todas as partes do processo.

Vicky Cornell processou o Soundgarden no tribunal federal em 2019 alegando não receber os royalties das gravações que seu marido fez. Depois em 2021, ela adicionou um segundo processo, acusando a banda de tentar suborná-la com um pagamento no valor de US$ 300 mil. Nenhum detalhe do acordo foi divulgado.

Quando Chris Cornell morreu, aos 52 anos, em 19 de maio de 2017, o grupo finalizava um novo álbum de estúdio, que somente agora poderá ser lançado pelos integrantes remanescentes, sendo o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd.