Ótima notícia aos fãs de Soundgarden! A banda finalmente poderá lançar as últimas gravações deixadas por Chris Cornell, após chegarem a um acordo amigável na justiça com a viúva do músico, Becky Cornell.
A informação foi confirmada nesta segunda-feira (18), através de um post no Instagram:
"Esta reconciliação marca uma nova parceria entre as duas partes, o que vai permitir que os fãs do Soundgarden ao redor do mundo possam ouvir as últimas músicas nas quais a banda trabalhou ao lado de Chris. As duas partes estão unidas na missão de promover, honrar e construir o legado incrível do Soundgardes, assim como a marca indelével que Chris deixou na história da música como um dos maiores compositores e vocalistas de todos os tempos", escreveram todas as partes do processo.
Vicky Cornell processou o Soundgarden no tribunal federal em 2019 alegando não receber os royalties das gravações que seu marido fez. Depois em 2021, ela adicionou um segundo processo, acusando a banda de tentar suborná-la com um pagamento no valor de US$ 300 mil. Nenhum detalhe do acordo foi divulgado.
Quando Chris Cornell morreu, aos 52 anos, em 19 de maio de 2017, o grupo finalizava um novo álbum de estúdio, que somente agora poderá ser lançado pelos integrantes remanescentes, sendo o guitarrista Kim Thayil, o baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd.