Band Multi

Steve Harwell, ex-vocalista do Smash Mouth, morre aos 56 anos

Ele recebia cuidados paliativos, segundo o empresário da banda

Por Marmella

Cantor deixou o Smash Mouth em 2021
Cantor deixou o Smash Mouth em 2021
Reprodução Youtube

O vocalista de longa data do Smash Mouth, Steve Harwell, faleceu na manhã de segunda-feira (04), em decorrência de uma insuficiência hepática. O músico de 56 anos estava em sua casa em Boise, Idaho, nos Estados Unidos, de acordo com o empresário da banda, Robert Hayes.

“Estava cercado por familiares e amigos e faleceu de forma pacífica e confortável”, disse Hayes. 

Harwell fundou o Smash Mouth em 1994. Ele e a banda, incluindo Greg Camp na guitarra, Paul De Lisle no baixo e Kevin Coleman na bateria, alcançaram a fama com sucessos como "Walking on the Sun" de 1997 e "All Star" do álbum de 1999, “Astro Lounge”. 

"All Star" explodiu no mundo todo após integrar a trilha sonora do longa de animação Shrek (2001), assim como a versão cover do clássico dos Monkees, "I'm a Believer".

O Smash Mouth vendeu mais de 10 milhões de álbuns em todo o mundo. 

Harwell deixou o Smash Mouth em 2021, logo após uma apresentação no norte do estado de Nova York, onde ele parecia desorientado. Na época o vocalista emitiu um comunicado dizendo que precisava cuidar de problemas de saúde física e mental. Ele lutou contra o abuso de álcool durante anos. 

Hoje em dia o Smash Mouth está na ativa com Zach Goode nos vocais. Apenas Paul De Lisle, da formação clássica, segue na banda.