Equipes da Delegacia de Investigações Gerais de Jaú-SP identificaram um indivíduo que teria invadido o portal eletrônico de uma cooperativa de crédito da região e subtraído dados de mais de 20 contas de usuários dessa instituição financeira. O suspeito, segundo a polícia, alterou as senhas e suspendeu todas as movimentações.
As investigações mostraram que o prejuízo é de mais de R$ 4 milhões. Ainda de posse dos dados desses clientes, os indivíduos realizaram compras e empréstimos bancários. o suspeito, de 20 anos, mora em Porto Seguro, na Bahia.
De posse de tais mandados as equipes da DIG de Jaú se deslocaram até a cidade Porto Seguro para cumprimento de tais ordens, sendo então apoiadas pelas equipes da Primeira Delegacia Territorial de Porto Seguro e da Delegacia de Proteção ao Turista daquela cidade e por equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar-BA.
Durante as buscas feitas pelos policiais, foram apreendidos aparelhos celulares e o computador por ele utilizado para os crimes mencionados. O suspeito, ao ser questionado, confessou as práticas criminosas, afirmando ter agido sozinho, tendo apenas utilizado os dados de seus familiares, os quais também foram localizados e conduzidos até a Delegacia onde prestaram declarações.