Band Multi

The Calling adia shows no Brasil pela segunda vez

Apresentações por várias cidades aconteceriam agora em maio

Por Marmella

The Calling comemora atualmente os 20 anos do disco Camino Palmero (2001)
The Calling comemora atualmente os 20 anos do disco Camino Palmero (2001)
Reprodução Instagram

Não é dessa vez ainda que o The Calling virá ao Brasil para celebrar os 20 anos do álbum Camino Palmero. Em comunicado nesta terça-feira (04), o vocalista Alex Band anunciou que a turnê latino-americana da banda, que aconteceria em maio, está adiada novamente.

Originalmente, os shows deveriam ter acontecido em dezembro do ano passado, nas cidades de São Luís, Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e em São Paulo. 

De acordo com o vocalista Alex Band, o adiamento dessa vez ocorreu devido a problemas com a renovação de seu passaporte. 

A longa nota publicada por Alex no Instagram:

“A turnê na América Latina terá que ser remarcada novamente.

Eu sinto muito mesmo por todas as pessoas que já fizeram planos, desde a mudança de dezembro para maio. Se você perdeu dinheiro, eu sei que vocês já fizeram planos, todos fazem planos. Eu me sinto péssimo. E essa é a notícia ruim, mas quero explicar o que está acontecendo porque acho importante que vocês saibam.

Ano passado, um pouco antes do início da turnê americana, que também deu errado por conta da minha banda e de ter que achar uma nova banda.

Mas ano passado, na América do Sul, eu não consegui ir porque eu não consegui pegar meu passaporte no Governo Americano. Eu tive que fazer uma renovação do meu passaporte, que eu já fiz muitas vezes, já tive muitos passaportes. E meu passaporte foi negado. E eu estou lutando para pegar meu passaporte por um ano, para conseguir sair do país. Me disseram várias vezes, infelizmente, que ‘com certeza chegaria em dia x’, ‘com certeza chegaria em dia y’, e foi por isso que remarcamos a turnê. Infelizmente estão dizendo que em Junho só que terei meu passaporte. Nosso sistema aqui nos EUA está tão atrasado e bagunçado agora de várias formas. E sinto muito que esse problema no meu passaporte esteja afetando tanto que a turnê terá que ser remarcada novamente.

Mas eu prometo a todos da América Latina, que seus ingressos serão reembolsados. Isso não tem nada a ver com os produtores, eles são maravilhosos. Eu amo os caras, não é culpa deles. Vocês terão o reembolso. Mas a turnê VAI ACONTECER. Assim como a turnê americana, a turnê latinoamericana vai acontecer. Eu prometo. Com sorte, no fim do ano.

Eu posso jurar para vocês que vai acontecer. Mas enquanto não tiver meu passaporte em mãos, não posso dizer nada. Então é isso, essa é a notícia ruim.

A boa notícia é: nesse tempo que tive que lidar com essa burocracia, eu me juntei com um grupo maravilhoso de caras na banda. A gente não estava tocando ou ensaiando para shows, mas estávamos gravando, gravando música NOVA. Lembrem que muito do álbum novo, que nunca viu a luz do dia, será composto de músicas que escrevi nesses últimos dez anos, que caberiam em dois álbuns, vocês sabem disso. Mas estamos escrevendo novas músicas que são fenomenais, estou muito animado por elas. E estou muito animado também em trabalhar com novos produtores, que depois conto melhor para vocês sobre isso

Mas o primeiro álbum da The Calling em quase 20 anos está muito perto de ser tornar realidade. Todas as coisas que o impediram de se tornar realidade nos últimos 10 anos não existem mais. E vocês vão começar a me ver muito mais, ver os caras novos, o Daniel Arms Damico está de volta na banda.

É ótimo estar fazendo música nova e vamos literalmente começar a produção do álbum novo mês que vem.

Semana que vem falarei para vocês tudo que vocês quiserem saber, quero muito que vocês me perguntem tudo, há muito o que responder, talvez numa live do Instagram, em um horário que espero que todos possam ver. E se não, faremos de novo.

Está sendo muito doloroso para mim passar por isso três vezes seguidas. Decepcionar vocês. Sinto muito. Amo vocês, até semana que vem!”