Band Multi

Time de basquete de Bauru confirma chegada de Anderson Rodrigues

O pivô reforça a equipe após temporada no Rio Claro

Por Hiltonei Fernando

O pivô reforça a equipe após temporada no Rio Claro
O pivô reforça a equipe após temporada no Rio Claro
foto: assessoria / Bauru Basket

O Bauru Basket, por meio de sua assessoria de imprensa, anunciou na segunda-feira (4), a quarta contratação visando a temporada 2022/2023. Agora, é o pivô Anderson Rodrigues, de 24 anos. O novo camisa 16 do Dragão chega após grande NBB por Rio Claro, onde esteve entre os três finalistas do prêmio de jogador que mais evoluiu na competição, sendo superado por Gemadinha.

Anderson é natural da capital paulista, tem 2,07m de altura e na última temporada jogou todas as 33 partidas realizadas por Rio Claro no NBB, além fazer parte do elenco de Osasco na disputa do Campeonato Paulista. Na competição nacional, finalizou com médias de 10.3 pontos, 5.3 rebotes e 62.8% de aproveitamento nos arremessos de dois pontos em 22 minutos por partida.

Grato pela nova oportunidade na carreira, Anderson Rodrigues não vê a hora de ter a torcida bauruense ao seu lado. "Estou muito feliz com essa oportunidade de jogar em Bauru. Não vejo a hora de ter essa torcida ao meu lado. Podem esperar um pivô com muita disposição e que vai fazer de tudo para dominar o garrafão e ajudar nossa equipe a ganhar jogos e campeonatos", comentou o novo atleta do Bauru Basket.

O técnico Jorge Guerra já monitorava o jogador há algumas temporadas e valorizou bastante sua contratação. "Eu já venho observando o Anderson desde a passagem dele pelo São Paulo na Liga Ouro. Na época pensava em levar ele para Mogi, mas ele acabou acertando em outra equipe. Na última temporada ele fez um Campeonato Paulista fantástico por Osasco, achei que ele evoluiu muito. O agente dele é o Lucas Avelino, que também foi meu atleta em Bauru, então ficamos monitorando. Desta vez deu certo. A ideia da nossa comissão técnica é dar sequência nessa evolução. Temos competições importantes pela frente e o Anderson vai nos ajudar muito.", exaltou o treinador do Dragão.

Com Anderson Rodrigues confirmado, o Bauru Basket passa a ter cinco jogadores garantidos para a próxima temporada. Antes, os armadores Jonathan Machuca e Dontrell Brite, o ala Danilo Fuzaro e o ala-pivô Gemerson também haviam sido anunciados. A diretoria trabalha para finalizar os últimos detalhes da reformulação do elenco, outros jogadores serão oficializados nos próximos dias. O Campeonato Paulista, primeira competição da temporada, tem início previsto para o dia primeiro de agosto, contra São José, no Ginásio Linneu de Moura.