Band Multi

Time de basquete de Bauru conquista o bicampeonato da Liga Sul-Americana

Oito anos depois o Dragão voltou a decisão

Por Hiltonei Fernando

Oito anos depois o Dragão voltou a decisão
Oito anos depois o Dragão voltou a decisão
foto: Divulgação/FIBA

O Bauru Basket conquistou o segundo título de Liga Sul-Americana, derrotando o San Martin de Corrientes (ARG), por 66 a 57, no ginásio Obras Sanitarias, em Buenos Aires. Com a conquista, o Dragão igualou o Vasco da Gama em número de títulos e agora, entre os brasileiros, fica atrás apenas do Brasília, que levantou o troféu de campeão da competição continental em três oportunidades. Durante a campanha foram oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas. Todos os duelos foram realizados em solo argentino. Os três primeiros em Obera e cinco últimos na cidade de Buenos Aires.

Desta vez com Anderson Rodrigues no quinteto inicial, o Bauru Basket começou o jogo abrindo 5 a 0. No decorrer do primeiro quarto, o San Martin se acertou e, apoiado no alto número de lances livres cobrados, venceu a parcial por 20 a 17. No segundo quarto, as equipes demoraram a engrenar e novamente dependente dos tiros livres, o placar permaneceu baixo, mas desta vez com os bauruenses em vantagem, 32 a 30, após arremesso longo de Jony Machuca. Gemerson e Larry Taylor, com nove pontos cada, foram os maiores pontuadores do Dragão no primeiro tempo.

Prejudicado no primeiro tempo por ter cometido duas faltas rapidamente, Danilo Fuzaro voltou com tudo na segunda etapa. Ao todo, foram 12 pontos consecutivos ala bauruense e, no seu embalo, os comandados de Jorge Guerra cresceram no jogo e não ficaram mais atrás no placar. Após arremesso usando a tabela, o capitão Alex Garcia deu números finais ao terceiro quarto, 59 a 46. No último período, os adversários reagiram, Gemerson e Anderson Rodrigues deixaram o jogo excluídos com cinco faltas, mas Emmitt Holt foi fundamental na captura dos rebotes e nas cobranças de lances livres para dar ao time bauruense, o segundo título sul-americano. 66 a 57 no placar final.

MVP

Melhor jogador da competição, Danilo Fuzaro exaltou a superação do elenco bauruense. "Foi uma semana mágica. Vínhamos com problemas de lesões, Alex sentiu a coxa novamente e fez um esforço contagiante para seguir nos ajudando, Jony da mesma forma e as coisas foram fluindo naturalmente, trabalhamos muito duro para chegar nesses momentos. O título marca todo esse esforço, o grupo inteiro está de parabéns, a diretoria também, patrocinadores e todos que nos permitiram chegar aqui. Estou muito feliz" comentou o emocionado camisa 9 do Dragão.

Informação: Bauru Basket