Band Multi

Time de basquete de Bauru estreia com derrota no NBB

A equipe perdeu para o Minas por 82 a 72

Por Hiltonei Fernando

A equipe perdeu para o Minas por 82 a 72
A equipe perdeu para o Minas por 82 a 72
foto: Bauru Basket

Jogando no ginásio Panela de Pressão e contando com apoio de quase dois mil torcedores, o Bauru Basket foi derrotado pelo Minas nesta quinta-feira (20), por 82 a 72. A equipe bauruense ainda realiza mais 31 partidas na primeira fase do NBB até março, o próximo compromisso será na quarta-feira (26), às 19h30, contra o Brasília, no ginásio Nilson Nelson. Já o Minas, um dos favoritos ao título, somou o primeiro resultado positivo na competição nacional em três jogos.

Voltando a utilizar sua formação inicial tradicional com Jony Machuca, Alex Garcia, Danilo Fuzaro, Gemerson e Anderson Rodrigues, o Bauru Basket começou a partida de forma imprecisa no ataque e anotou apenas 10 pontos no primeiro quarto. Na segunda parcial, os comandados de Jorge Guerra viveram seu melhor momento no duelo, apoiados nos bons rendimentos de Larry Taylor e Gemerson, o Dragão reduziu a diferença para um ponto e foi para os vestiários perdendo por 34 a 33. Gemerson anotou oito pontos e finalizou como maior pontuador nos primeiros 20 minutos.

Trocando cestas com seu adversário na terceira parcial, os bauruenses chegaram a liderar o placar por alguns momentos, mas brilhou a estrela de Novar Gadson, ala do Minas. O norte-americano converteu arremessos determinantes para os mineiros abrirem dois dígitos de vantagem. No fim do jogo, Alex Garcia ainda acertou uma bola de longa distância para deixar a diferença em cinco pontos, mas novamente Gadson mostrou frieza, fez os lances livres decisivos e comandou a vitória do Minas por 82 a 72. Resultado bastante comemorado em quadra pelo adversário, sabendo que se tratava de um confronto direto.

Gemerson, autor de um duplo-duplo, com 18 pontos e 11 rebotes destacou a superioridade do Minas na noite desta quinta. "Tínhamos ciência de que o jogo seria muito complicado, na minha opinião a chave para determinar o vencedor foi no terceiro quarto. Ali na reta final o Minas teve um aproveitamento altíssimo e nós não conseguimos, usando nossas armas, reagir e se colocar em condições de vencer. Saio chateado por não poder presentear essa torcida incrível com a vitória, mas vamos treinar e melhorar, podem ter certeza disso", exaltou o ala-pivô bauruense.

Informações: Bauru Basket