Band Multi

Time de Basquete de Bauru pega o Osasco nesta sexta-feira (19)

O time busca a reabilitação no Campeonato Paulista de 2022

Por Hiltonei Fernando

O time busca a reabilitação no Campeonato Paulista de 2022
O time busca a reabilitação no Campeonato Paulista de 2022
foto: Bauru Basket

Com intuito de reabilitação no Campeonato Paulista 2022, o Bauru Basket entra em quadra para enfrentar Osasco nesta sexta-feira (19), às 18h, no Ginásio Panela de Pressão. As duas equipes vivem situações opostas na tabela de classificação. Enquanto Bauru briga por um lugar entre os cinco primeiros, Osasco, apesar dos bons jogos, venceu apenas São José na última terça-feira e foi derrotado em outras quatro oportunidades.

Jogo pode marcar estreia de Emmitt Holt

Em solo bauruense desde a noite da última quarta-feira(17), o camisa 15 pode fazer sua estreia já nesta sexta-feira, o técnico Jorge Guerra detalhou a metodologia para colocar Emmitt em condições de jogo e também avaliou o sexto embate do Dragão na temporada.

"Precisamos novamente brigar pela vitória, a classificação é importante, mas não podemos perder o foco na preparação do time. Temos agora a chegada do Emmitt, é possível que ele já consiga jogar, mas é claro que teremos cuidado, respeitando principalmente as avaliações físicas feitas por nossa comissão técnica”, ilustrou o comandante do Bauru Basket.

O outro lado da quadra

Comandado por João Ricardo Lourenço, o Osasco conta com os armadores Paulinho Boracini e Alexei Patrício, ambos com passagem pelo Bauru Basket. Além deles, o pivô Lupa, ex-São Paulo e o ala-pivô Igor Avelino, com grande identificação no time osasquense, são nomes que vem se destacando. Das cinco partidas realizadas por Osasco até o momento, duas foram como visitante e, em ambas, o time saiu derrotado. 98 a 76 contra o Pinheiros e 79 a 54 diante de Rio Claro.

Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição três vezes (1999, 2013 e 2014).

Informações: Bauru Basket