Retornando ao ginásio Panela de Pressão, em Bauru-SP, que contou com público de 625 torcedores no confronto desta terça-feira (13), o Bauru Basket não obteve sucesso e foi derrotado pela Unifacisa por 76 a 68, em mais uma rodada pelo NBB. Com este resultado negativo, os comandados de Jorge Guerra voltaram a totalizar 50% de aproveitamento, somando cinco vitórias em 10 jogos e caindo para a oitava colocação na tabela de classificação. Na quinta-feira (15), os bauruenses voltam à quadra para enfrentar o Fortaleza Basquete Cearense, às 20h30, novamente em casa.
Com o quinteto inicial sendo reutilizado pela terceira partida consecutiva, a equipe bauruense iniciou o duelo com ótimo rendimento de Gemerson nos arremessos de longa distância. O camisa 6 anotou 14 pontos nos 20 primeiros minutos do confronto. Todavia, tal rendimento não foi suficiente para a equipe bauruense ir para o vestiário em vantagem. Com um arremesso de três, no estouro do cronômetro, Trevor Gaskins, armador da Unifacisa, empatou o duelo em 38 pontos.
Assim como Gaskins, Alex Garcia também acertou arremesso de três pontos no estouro do cronômetro, levando a partida para o último quarto empatada em 58. Na parcial derradeira, logo nos primeiros minutos, os paraibanos abriram 10 pontos de vantagem e administraram o placar até a última posse, desempatando o retrospecto geral entre os dois clubes. Agora são sete jogos na história do NBB, sendo quatro vencidos pela Unifacisa e três pelo Bauru Basket.
MVP da Liga Sul-Americana 2022, Danilo Fuzaro lamentou o resultado negativo desta noite. "Evidente que esse jogo não apaga nosso êxito da Liga Sul-Americana, mas queríamos dar ao nosso torcedor mais essa vitória. Infelizmente não foi possível e agora precisamos recuperar já na quinta-feira, contra o Fortaleza", analisou o camisa 9 do Dragão.
Informação: Bauru Basket