Band Multi

Time de basquete de Bauru perde mais uma no Paulista

O Dragão foi derrotado pelo Paulistano

Por Hiltonei Fernando

O Dragão foi derrotado pelo Paulistano
O Dragão foi derrotado pelo Paulistano
Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

Em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, o Bauru Basket foi superado pela equipe do Paulistano pelo placar de 69 a 65. O duelo ocorreu na noite desta quarta-feira (13), no ginásio Antônio Prado Júnior, casa do time adversário.

Apesar do revés bauruense, o cestinha da partida foi o ala-armador Gemadinha, autor de 19 pontos, além de anotar dois rebotes e quatro assistências. Destaque também para a atuação de Dontrell Brite, dono 16 pontos, três rebotes, três assistências e seis roubadas de bola. Pelo lado da equipe vitoriosa, os maiores pontuadores foram Henrique Seixas (12) e Kevin Crescenzi (13). 

O jogo

Bauru começou a partida com dificuldades para encaixar seus ataques. O Paulistano, por sua vez, aproveitou para abrir uma corrida de 6 a 0 nos três primeiros minutos de confronto. A reação do time visitante só veio depois que Dontrell Brite matou duas bolas de três. Porém, com superioridade nos rebotes e uma ótima atuação ofensiva de Henrique Seixas, os donos da casa mantiveram a liderança do placar e fecharam a primeira parcial em 22 a 14. 

No segundo quarto, uma bela enterrada de Anderson Rodrigues levantou a moral da equipe bauruense. Brite também continuou com as mãos calibradas, convertendo outros dois arremates de longa distância. Assim, o Dragão não somente encostou na partida, como ainda chegou a abrir quatro pontos de frente. A virada só não foi consolidada porque o time da capital encaixou uma defesa por zona, freou o ímpeto adversário e foi para o vestiário vencendo 37 a 35. 

No retorno do intervalo, o Paulistano contou com a intensidade de Lucas Dória e o bom aproveitamento nos arremessos de Kevin Krescenzi. O ala-armador Gemadinha, com 7 pontos consecutivos, foi quem colocou a bola debaixo do braço e chamou a responsabilidade a favor de Bauru. Porém, a tentativa de reação não foi suficiente, e o time comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú foi para o quarto final vencendo 61 a 49.

Na primeira metade do último período, o Dragão emplacou uma grande atuação defensiva. E, no ataque, o pivô Felipe Cardoso conseguiu incomodar os adversários dentro do garrafão. Mas, a noite era da equipe alvirrubra. Com o relógio avançando para o término da partida, o Paulistano se segurou na marcação e sacramentou a vitória pelo placar de 69 a 65.

Realinhamento

Com o resultado, o Dragão finaliza a 1ª etapa do torneio estadual na 7ª colocação, com uma campanha de 50% de aproveitamento: quatro vitórias e quatro derrotas. Dessa forma, os comandados do treinador Guerrinha agora se preparam para a disputa do Grupo B da fase de realinhamento, junto de Corinthians, Mogi e Osasco - 6º, 8º e 9º colocados, respectivamente.

As partidas ocorrerão com o mando invertido em relação aos jogos do 1º turno. Contudo, as datas ainda serão divulgadas pela Federação Paulista de Basquete (FPB). Os três melhores desta chave avançam para as quartas de final.

Enquanto isso, Franca, São Paulo, São José, Paulistano e Pinheiros disputam o Grupo A do realinhamento. Todos já estão garantidos na próxima fase, sendo que os confrontos entre eles servirão para redefinir a ordem de classificação - e, consequentemente, os cruzamentos do mata-mata.

A Federação Paulista de Basquete (FPB) já divulgou as datas dos jogos da fase de realinhamento. Abaixo, seguem os dias, horários e adversários nas partidas do Bauru Basket: 

19/09 - 21h - Bauru x Corinthians 

23/09 - 19h - Mogi x Bauru 

02/10 - 20h - Bauru x Osasco

Informação: Bauru Basket