Band Multi

Time de basquete de Bauru perde para o Franca no NBB

A equipe bauruense perdeu pelo placar de 88 a 78

Por Hiltonei Fernando

A equipe bauruense perdeu pelo placar de 88 a 78
A equipe bauruense perdeu pelo placar de 88 a 78
foto: Bauru Basket

O Bauru Basket perdeu para Franca na terça-feira (22), por 88 a 78, no ginásio Panela de Pressão, em mais uma rodada do NBB. Com o resultado negativo, a equipe bauruense cai para o nono lugar na tabela de classificação, somando quatro vitórias em oito jogos. Os comandados de Jorge Guerra voltam à quadra na sexta-feira (25), às 19h30, quando enfrentam Rio Claro, novamente em casa.

Desfalcado do capitão Alex Garcia e de Jony Machuca, ambos com dores musculares, a comissão técnica bauruense decidiu iniciar o jogo com Larry Taylor, Danilo Fuzaro, Emmitt Holt, Gemerson e Anderson Rodrigues. Sem o brilho do início de outras jornadas, a equipe bauruense não conseguiu conter o excelente aproveitamento de Lucas Mariano na primeira metade do jogo. Apenas nos 20 minutos iniciais, o pivô francano anotou 24 pontos. Dontrell Brite ainda teve boa produção vindo do banco de reservas, com 15, mas isso não foi suficiente para manter Bauru próximo no placar. As equipes foram para os vestiários com Franca vencendo por 56 a 35.

O panorama do duelo mudou na segunda etapa. Aguerridos, os bauruenses não desistiram da partida e conseguiram reduzir a desvantagem no placar para apenas seis pontos no último quarto. Larry Taylor foi autor de 16 pontos nos 20 minutos finais, entretanto, David Jackson, ala francano, assumiu as bolas finais do duelo e Franca deixou a quadra vencendo por 88 a 78. Considerando apenas o placar da segunda etapa, Bauru venceu por 43 a 32.

Autor de 18 pontos, sete rebotes e quatro assistências, Dontrell Brite lamentou o mau início de jogo bauruense. "No começo do jogo eles estavam muito eficientes, só o Lucas Mariano fez 24 pontos, com seis bolas de três pontos. No poste baixo, também estavam levando vantagem. Infelizmente o placar abriu muito, mas no segundo tempo corremos, reagimos e equilibramos tudo, agora é seguir trabalhando para melhorar e vencer Rio Claro na sexta-feira", declarou o camisa 3 do Dragão.

Informação: Bauru Basket