O Bauru Basket não suportou a intensidade do Paulistano e foi superado nesta quarta-feira (3), no Ginásio Antônio Prado Júnior, por 85 a 54, pelo Campeonato Paulista 2022. Com uma vitória e uma derrota na tabela de classificação, o Dragão faz a terceira partida na competição estadual sexta-feira (5), às 20h30, contra o Rio Claro, no Ginásio Panela de Pressão.
Sem contar com Emmitt Holt (problemas na documentação) e Gemerson (lesionado) e ainda controlando a minutagem de Larry Taylor e Alex Garcia em processo de condicionamento físico, o técnico Jorge Guerra optou por fazer uma mudança no quinteto inicial. Vitor Cauã deu lugar para Gui Omena. Jonathan Machuca, Dontrell Brite, Danilo Fuzaro e Anderson Rodrigues completaram a formação.
25 pontos na primeira etapa
Executando um bom trabalho defensivo nos primeiros 20 minutos da partida, o Paulistano dificultou as ações do Bauru Basket no ataque e limitou o aproveitamento do Dragão, Alex Garcia ainda fez sete pontos e Anderson Rodrigues seis, mas tudo foi insuficiente para manter Bauru no jogo. As equipes foram para os vestiários com os mandantes vencendo por 42 a 25.
O Paulistano seguiu sem dar chances e sempre próximo dos 50% de aproveitamento nos arremessos de três pontos na segunda etapa e passou a aumentar sua vantagem no placar. Sem a pressão do início de jogo, o técnico Jorge Guerra oportunizou os garotos Evandro Giacon e Vitor Cauã. Ambos anotaram quatro pontos. Cauã em dois arremessos de quadra e Evandro com quatro lances livres. No final do confronto, o Paulistano saiu vitorioso por 85 a 54.
Após a partida, Guerrinha reconheceu a superioridade do Paulistano no duelo desta noite. "Foi uma derrota dura para nós pela diferença e pela desigualdade de intensidade física e tática. Já tínhamos ciência de que eles estariam muito mais inteiros do que nós até pelo fato da base do time ser composta por atletas jovens que vinham jogando a LDB. Vivemos uma sequência de jogos dura, ainda estamos no início do trabalho, realizando substituições mais por razões físicas do que táticas e técnicas. Com mais tempo de preparação as coisas seriam diferentes, mas também já sabíamos que seria assim. Neste momento equipes como Paulistano e Pinheiros estão a frente, vamos trabalhar e buscar diminuir cada vez mais essa distância nas próximas semanas", declarou o comandante do Bauru Basket.
Regulamento do Campeonato Paulista 2022
Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição em três edições (1999, 2013 e 2014).
Ascom/Bauru Basket