O time do Bauru Basket deu adeus às chances de avançar para a próxima fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), maior campeonato de base do país. Em jogo válido pela 10ª rodada da primeira etapa, o Dragãozinho encarou o Praia Clube, adversário direto na tabela de classificação. E, apesar de ter dominado boa parte da partida, o time bauruense sucumbiu no último quarto e acabou derrotado pelo placar de 72 x 63.
A partida começou truncada, com as equipes errando seus primeiros ataques. Mas, gradualmente, o time paulista foi assumindo à frente do marcador, fechando a primeira parcial em 20 x 14. No quarto seguinte, os ânimos começaram a ficar à flor da pele. Tanto que Osmar, pivô bauruense, acabou ejetado após cometer uma falta técnica e outra antidesportiva. Mesmo assim, o Dragãozinho não se intimidou com a perda. Com ótima atuação do armador Hugo, a equipe manteve a postura e foi para o vestiário vencendo por 40 x 29.
No retorno do intervalo, foi a vez do ala Leonardo ser o destaque a favor do Bauru. Porém, por mais que o Praia Clube continuasse tendo problemas defensivos, o time mineiro finalmente acertou o seu jogo no ataque - muito por conta das mãos calibradas de Artur. E se a diferença no placar já estava equilibrada ao término do terceiro quarto, os 10 minutos finais reservaram uma virada impressionante.
Por meio de uma marcação por zona, o time de Uberaba anulou as ações ofensivas da equipe adversária. Nem mesmo os tempos técnicos pedidos pelo treinador Artur Polenta foram capazes de diminuir a eficiência do Praia. Com uma parcial praticamente perfeita (22 x 5), os mineiros sacramentaram a virada e terminaram com as chances do time bauruense chegar à próxima fase.
Por mais que Bauru ainda possa igualar as campanhas do 3º e do 4º colocados do Grupo B (São José e o próprio Praia Clube, respectivamente), a equipe comandada pelo técnico Artur Polenta levaria a pior no critério de desempate (confronto direto).
Informação: Bauru Basket