Embalado após vencer o Pinheiros há 10 dias por 82 a 71, o Bauru Basket enfrenta Caxias neste sábado (8), às 18h, no ginásio Panela de Pressão. O Dragão é o sétimo colocado na tabela de classificação, somando 17 vitórias e 13 derrotas em 30 partidas disputadas, já a equipe de Caxias do Sul está em 11°, com 12 vitórias e 18 derrotas.
No primeiro turno, os times se enfrentaram em terras gaúchas e o Dragão saiu com a vitória por 74 a 61. Alex Garcia, com 18 pontos, foi o destaque bauruense em quadra naquela oportunidade. O histórico geral dos confrontos também é favorável ao Bauru Basket, são 13 duelos realizados, com 10 vitórias de Bauru e três do Caxias. Na temporada 2020/2021, as equipes se encontraram nas oitavas de final e Bauru se classificou na melhor de três vencendo por 2 a 0.
Segundo maior pontuador da história do Bauru Basket no NBB, Alex Garcia está a apenas cinco pontos de totalizar 3500. Sobre essa marca, o capitão bauruense reconhece a importância e exalta o trabalho realizado em Bauru nas últimas oito temporadas "É mais uma marca importante, Bauru recebeu minha família muito bem em 2014, somos todos felizes por aqui e isso transparece dentro de quadra, sigo com muita vontade de trabalhar e ajudar no que for preciso para que o Bauru Basket siga conquistando títulos", comentou.
"Temos esses últimos dois jogos da primeira fase e ainda podemos vencer e terminar em posições melhores, mas acima de tudo o que vale agora é a preparação para os playoffs. Temos grandes chances de enfrentar São José, mas já estamos trabalhando situações especificas independente de quem seja o adversário. Nossa expressão corporal também precisa ser boa, agora é a hora de quem quer um pouco mais, a disposição conta muito para dar mais um passo na competição", avaliou o técnico Jorge Guerra.
Informação: Bauru Basket