Band Multi

Time de basquete de Bauru recebe o Corinthians nesta quinta-feira (9)

O time quer reencontrar a vitória no NBB Caixa

Por Hiltonei Fernando

O time quer reencontrar a vitória no NBB Caixa
O time quer reencontrar a vitória no NBB Caixa
foto: Andrews Clayton/Bauru Basket

Depois de voltar do Nordeste com duas derrotas na bagagem, o Bauru Basket quer aproveitar o apoio de sua torcida para se reencontrar com a vitória no NBB Caixa 23-24. A chance de recuperação ocorre nesta quinta-feira (9), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão, diante da equipe do Corinthians. 

O Dragão acumula uma campanha de 50% de aproveitamento no torneio nacional: foram quatro rodadas e dois triunfos conquistados - todos dentro de casa. “Jogar na Panela nos dá uma confiança muito grande. Nossa torcida apoia o time incondicionalmente, isso faz muita diferença dentro de quadra”, afirmou Paulo Jaú, técnico do Dragão.

“Mas, precisamos fazer nossa parte. Entrar com intensidade física e com a mesma postura defensiva que tivemos no último quarto da partida contra o Paulistano, quando tiramos 14 pontos de desvantagem e saímos com a vitória”, completou o comandante. 

O Corinthians, por sua vez, disputou apenas três rodadas na competição: venceu as duas primeiras, mas perdeu a última para o time de Franca, em jogo realizado na noite de terça-feira (7), no ginásio Pedrocão. 

Estrangeiros de fora

Apesar de já estar treinando com o elenco desde o início da semana, o argentino Martin Cabrera ainda não estará à disposição da comissão técnica para a partida desta quinta (9). O armador aguarda a regularização de sua documentação, que deve ficar pronta somente na semana que vem. Já o ala-pivô Jeremy Hollowell, também anunciado pela diretoria como reforço, deve desembarcar no Brasil nos próximos dias. Em relação ao restante dos atletas, o treinador Paulo Jaú não terá nenhum desfalque para o duelo contra o Corinthians. 

Curiosidades

Dos atletas que hoje vestem a camisa do Dragão, o ala-armador Gemadinha é o único que já passou pela equipe do Corinthians. Ele, inclusive, participou da conquista do título da Liga Ouro, no ano de 2018. Já do outro lado, são dois os jogadores corinthianos que defenderam as cores bauruenses em outras temporadas: Isaac e Rafael Hettsheimeir. 

O armador Dontrell Brite, do Bauru, é o segundo maior ladrão de bolas do NBB, com média de 2.8 roubos por jogo. O líder na estatística é também armador Franco Balbi, da equipe do Flamengo, com média de 3.0. 

O duelo entre o Dragão e o Alvinegro da capital paulista costuma ser marcado pelo equilíbrio: ao todo, são 10 jogos na história do NBB, com cinco vitórias para cada lado.

Informação: Bauru Basket