Band Multi

Time de basquete de Bauru vence a segunda consecutiva

A equipe derrotou Araraquara por 97 a 82

Por Hiltonei Fernando

A equipe derrotou Araraquara por 97 a 82
A equipe derrotou Araraquara por 97 a 82
foto: assessoria/Bauru Basket

O Bauru Basket derrotou Araraquara na sexta-feira (12), por 97 a 82, pela quarta partida no Campeonato Paulista 2022. Com o triunfo, os comandados de Jorge Guerra passam a ocupar o quarto lugar na tabela de classificação, somando três vitórias e uma derrota. O próximo compromisso do time é na quarta-feira (17), às 20h, contra o Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão.

Jogo interno forte

Ostentando um aproveitamento de 91% nos arremessos de dois pontos na primeira metade do confronto, os bauruenses souberam atacar em transição e utilizar o pivô Anderson Rodrigues, autor de 13 pontos nos dois primeiros períodos. Apesar da evolução de Araraquara no segundo quarto, Bauru foi para o vestiário vencendo por 51 a 40. Além de Anderson, Larry Taylor e Dontrell Brite também finalizaram o primeiro tempo com dígitos duplos na pontuação.

Segundo tempo marcado pelo alto número de faltas

Com as duas equipes exercendo um forte trabalho defensivo, muitas faltas foram apitadas e o ritmo da partida passou a ser ditado por lances livres. Machuca se destacou neste fundamento e finalizou a partida com 100% de aproveitamento. 11 arremessos convertidos em 11 tentados. Gemerson foi outro que se soltou e, em alguns momentos atuando como pivô, marcou seus primeiros pontos com a camisa do Bauru Basket. A equipe bauruense encerrou o confronto vencendo por 97 a 82. 

Após o confronto, Anderson Rodrigues destacou a boa atuação do time nesta noite. "A chave para nossa vitória foi ter fechado bastante o rebote defensivo e finalizado bem os contra-ataques. Particularmente tive um duelo muito físico com os pivôs de Araraquara, mas apesar de ter feito cinco faltas, também consegui, com a ajuda dos meus companheiros, realizar bem a minha função", avaliou o camisa 16 do Bauru Basket.

Jorge Guerra também falou sobre o resultado positivo. "O dever da noite foi cumprido. Tivemos um jogo muito trincado, somente no terceiro quarto foram 23 faltas. Um número completamente anormal e que não ajuda no desenvolvimento do jogo. Antes da partidas realizamos ótimos treinamentos e conseguimos transferir algumas coisas para o jogo. Outras já não deram certo, mas isso faz parte do processo. Semana que vem temos mais dois confrontos difíceis e nos cabe aproveitar da melhor forma possível os próximos treinamentos para seguir evoluindo", enfatizou o comandante bauruense.

Regulamento - Campeonato Paulista de 2022

Na primeira fase, as 11 equipes se enfrentam em turno único, todos se classificam para a segunda fase que será disputada em dois grupos. Os cinco melhores de um lado e as outras seis equipes no outro. Nesta fase, os times só se enfrentarão dentro de seus grupos com o mando de jogos invertido. Oito das 11 equipes se classificarão para os playoffs, que serão disputados em melhor de três partidas das quartas de final até a grande final. Bauru conquistou a competição em três edições (1999, 2013 e 2014).

Informações: Assessoria/Bauru Basket