Terminou a sequência de derrotas do Bauru Basket no NBB 15. Contando com um Ginásio Panela de Pressão lotado, os bauruenses derrotaram o Corinthians por 75 a 63 na noite de quinta-feira (9). O triunfo garante ao Dragão a sétima posição na tabela de classificação, já que agora possuem a mesma campanha de 14 vitórias e 12 derrotas, mas Bauru leva vantagem devido ao confronto direto. A próxima partida dos comandados do técnico Jorge Guerra será no sábado, dia 11, às 18h, contra o Pato Basquete, novamente no Ginásio Panela de Pressão.
Utilizando pela primeira vez a formação inicial com Jony Machuca e Larry Taylor dividindo a armação, Alex Garcia e Danilo Fuzaro nas alas e Gemerson como pivô, Bauru não teve boa produção no primeiro quarto, encerrando a parcial atrás no placar por 19 a 13. No segundo quarto, Jony Machuca, Alex Garcia e Dontrell Brite brilharam e o panorama que era negativo, foi rapidamente alterado a ponto de Bauru não perder mais a liderança no jogo. Após arremesso longo certeiro de Emmitt Holt, o Dragão foi para o vestiário em vantagem, por 37 a 25.
Pressionado por também viver uma sequência de resultados negativos, o Corinthians veio para o tudo ou nada no segundo tempo e obteve êxito na tentativa de baixar sua desvantagem. No início do último quarto, os times chegaram a estar separados por um ponto (53 a 52). Foi então que a dupla Jony Machuca e Alex Garcia apareceu novamente combinando para 17 pontos nos 10 minutos finais e contribuindo para o importante triunfo bauruense por 75 a 63, superando os cinco pontos impostos como vantagem pelo Corinthians no duelo entre as duas equipes no primeiro turno, na partida disputada em São Paulo.
Informação: Bauru Basket