Diante de um ginásio Panela de Pressão novamente com bom público, com 1.487 pessoas, o Bauru Basket correspondeu bateu o São José, na noite de sexta-feira (21), por 71 a 66, e garantiu a vaga nas quartas de final do NBB 15. Na história, apenas Bauru e Flamengo ficaram entre os oito melhores de todas as edições da competição nacional. Os dois coincidentemente se enfrentam em melhor de cinco partidas, na sequência de um jogo no Rio de Janeiro, dois no Ginásio Panela de Pressão e as duas últimas partidas, caso sejam necessárias, sendo realizadas na capital carioca.
Ainda sob efeito da segunda partida da série, o Bauru Basket tinha como objetivo melhorar sua produção ofensiva tornando os ataques mais dinâmicos. A missão foi cumprida na primeira etapa. Danilo Fuzaro e Larry Taylor foram os grandes destaques anotando 11 e 8 pontos, respectivamente. Nos 10 minutos iniciais, os bauruenses levaram a melhor por 23 a 18 e no segundo quarto, demonstrando enorme consistência defensiva, a vantagem subiu para dois dígitos: 43 a 30.
Com bom desempenho nos arremessos longos, sobretudo com o ala Vitor Silvério, São José ganhou confiança na partida no terceiro quarto e baixou a diferença bauruense novamente para um dígito ao fim do terceiro quarto (50 a 42). Com um corte no supercílio, Jony Machuca perdeu boa parte da segunda etapa. Quando retornou, os comandados do técnico Jorge Guerra voltaram a ter bons momentos dentro do jogo e mesmo diante de um duro adversário, conseguiu vencer por 71 a 66, carimbando seu passaporte para a fase quartas de final do NBB.
Informação: Bauru Basket