Band Multi

Time de basquete de Bauru vence e segue vivo na Liga Sul-Americana

O Dragão venceu o Aguada por 68 a 64

Por Hiltonei Fernando

O Dragão venceu o Aguada por 68 a 64
O Dragão venceu o Aguada por 68 a 64
foto: divulgação FIBA

No seu segundo jogo válido pela fase final da Liga Sul-Americana 2022, o Bauru Basket saiu de quadra com a vitória, diante do Aguada, nesta quarta-feira (30), por 68 a 64, no Estádio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, na Argentina. A vitória mantém vivo o sonho de classificação ao Final Four. O compromisso decisivo será nesta quinta-feira (1), às 19h30, contra o perdedor do duelo entre Boca Juniors e Obera TC.

Substituindo o pivô Anderson Rodrigues por Dontrell Brite no quinteto inicial, Bauru entrou em quadra com a formação mais baixa, tentando explorar um jogo mais intenso defensivamente. No primeiro quarto, os adversários tiveram bom aproveitamento nos arremessos, sobretudo Juan Santiso e Jordan Adams. Se ajustando aos poucos dentro da partida, o Dragão reagiu no segundo quarto e chegou a empatar o jogo, se aproveitando do bom momento vívido pelo pivô Gemerson nos arremessos de longa distância. 

Jony Machuca, desfalque nos últimos jogos devido a uma lesão muscular, teve rápida participação, anotando três lances livres importantes. As equipes foram para os vestiários com o Aguada em vantagem, 38 a 35. Dono de 12 pontos, Gemerson terminou os 20 minutos iniciais como maior pontuador bauruense.

Sofrendo com acúmulo de faltas, os bauruenses iniciaram o segundo tempo com Jony Machuca, Larry Taylor, Danilo Fuzaro, Gemerson e Felipe Cardoso. Devido a sua produção defensiva, em momento algum nos dois períodos finais, os comandados de Jorge Guerra saíram do jogo. Ao todo, foram apenas 23 pontos sofridos somando terceiro e último quarto. Nas posses finais, Larry Taylor, Dontrell Brite e Alex Garcia converteram arremessos importantes, culminando no triunfo do Bauru Basket por 68 a 64.

Peça fundamental nos dois lados da quadra, Alex Garcia apontou os fatores determinantes para a vitória. "Era um jogo muito difícil, eliminatório, quem perdesse estava fora da Liga Sul-Americana, vínhamos de uma partida ruim ontem (terça-feira) contra o Titanes, hoje (quarta-feira), não começamos defendendo da forma como estamos acostumados, mas depois ajustamos e conseguimos vencer. Precisamos melhorar bastante no próximo jogo, mas vencer era o mais importante nesse momento", avaliou o capitão bauruense.

Informação: Bauru Basket