O Bauru Basket teve ótima atuação e venceu São José na noite desta segunda-feira (17), por 95 a 77, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos, pelas fases decisivas do NBB. Com o resultado, a equipe bauruense abre 1 a 0 na série disputada em melhor de três partidas e só precisa vencer mais uma vez para garantir seu lugar nas quartas de final. O próximo duelo entre os dois times será na quinta-feira (20), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão. Quem se classificar neste confronto enfrentará o Flamengo na próxima fase.
Os primeiros minutos do duelo foram de muito equilíbrio, as esquipes se alteraram na liderança e o período inicial terminou com os times empatados em 21 pontos no placar. Após uma rápida participação dos jogadores de revezamento, coube a dupla formada por Jony Machuca e Danilo Fuzaro o papel de desequilibrar o placar. Os dois combinaram para 22 dos 32 pontos anotados por Bauru na segunda parcial e o placar saltou para 53 a 36 a favor dos visitantes. Na primeira metade, Bauru obteve um aproveitamento de 66% na linha dos três pontos, convertendo oito de suas 12 tentativas nos arremessos longos.
A vantagem construída no primeiro tempo era segura, mas São José cresceu no jogo e obrigou o Dragão a também pisar no acelerador para administrar o placar. Os dois times chegaram a estar separados por nove pontos, mas Jony Machuca e Danilo Fuzaro novamente apareceram com eficiência e colaboraram para o Dragão finalizar a primeira disputa da série vencendo por 95 a 77. Fuzaro, com 30 pontos, estabeleceu a nova melhor marca de pontuação de um jogador do Bauru Basket na temporada.
Informação: Bauru Basket