O Bauru Basket venceu Rio Claro na sexta-feira (25), por 92 a 48, em partida realizada no ginásio Panela de Pressão. A vitória faz com que os bauruenses assumam a sétima posição na tabela de classificação, com cinco vitórias em nove jogos. O próximo compromisso dos comandados de Jorge Guerra será pela Liga Sul-Americana, na próxima terça-feira (29), às 13h30, quando enfrentam o Titanes de Barranquilla, da Colômbia, no Estádio Obras Sanitarias, em Buenos Aires.
O capitão Alex Garcia voltou de lesão já como titular e, ao lado de Larry Taylor, Danilo Fuzaro, Gemerson e Anderson Rodrigues, colaborou para o início avassalador do Dragão. Na primeira parcial, a vantagem final foi de 14 pontos. No intervalo, com direito a belas enterradas, o marcador ampliou para 50 a 22. Anderson Rodrigues foi o cestinha do primeiro tempo com 12 pontos.
Mesmo vencendo por uma larga vantagem, os bauruenses seguiram em ritmo acelerado na segunda etapa. A vantagem que era de 28 ao fim do primeiro tempo, subiu para 42 no término da terceira parcial. Com o duelo resolvido, Guerrinha optou por dar rodagem aos garotos que integram a equipe sub-18. Vitor Cauã anotou seus primeiros pontos no time profissional e Kaique Pereira fez sua estreia entre os adultos. Vencendo o último quarto por 16 a 14, Bauru fechou a partida vencendo por 92 a 48.
Contente pelo ritmo defensivo imposto pelo Dragão, Danilo Fuzaro destacou a importância da vitória para os jogos da próxima semana na Argentina. "Vitória importantíssima, ainda mais da forma que foi, com certeza vamos chegar na Liga Sul-Americana muito mais confiantes. Estávamos em uma sequência de três derrotas e isso vinha nos incomodando, mas fizemos nosso trabalho, imprimimos um ótimo ritmo defensivo e com isso o placar abriu. Parabéns a todos pela atuação e agora passamos a pensar nesses jogos da próxima semana na Argentina", comentou o camisa 9 do Dragão.
Dono de 14 pontos, com direito a três enterradas no jogo, o pivô Anderson Rodrigues também valorizou a vitória bauruense. "Foi uma vitória muito importante, nós estávamos precisando disso, esse gás a mais será importante lá na Argentina. Agora é descansar e se preparar para buscar o título sul-americano", declarou o camisa 16 bauruense.
Informação: Bauru Basket