A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) vai aplicar no próximo domingo (27), a prova da primeira edição do Vestibular Indígena Unificado entre a universidade e a UFSCar.
O exame vai acontecer em seis cidades: Campinas, Recife, Dourados (MS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Manaus e Tabatinga (AM).
As provas
A prova em língua portuguesa terá de 50 questões de múltipla escolha e uma Redação, da seguinte maneira: Linguagens e códigos (14 questões); Ciências da Natureza (12 questões); Matemática (12 questões); Ciências Humanas (12 questões). A prova terá início às 13 horas e deverá ser considerado o horário local.
Estão inscritos 2.805 candidatos, de diferentes etnias e regiões do Brasil e que deverão chegar com antecedência já que o acesso aos locais de prova será permitido somente até as 13h. A duração da prova é de quatro horas.
Os candidatos devem levar original do documento de identidade indicado na inscrição, caneta de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha.
A primeira chamada de convocados para matrícula está programada para o dia 18 de abril.
Na UFSCar, essa é a 15ª edição da opção de ingresso para estudantes indígenas e na Unicamp, é a quarta oportunidade.