Band Multi

Vigilância Ambiental fará pulverização de larvicida biológico

A ação vai acontecer em duas localidades de Botucatu

Por Hiltonei Fernando

A ação vai acontecer em duas localidades de Botucatu
A ação vai acontecer em duas localidades de Botucatu
foto: cedida

Nesta quarta-feira (12), a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) de Botucatu-SP fará a pulverização de larvicida biológico nos quarteirões onde se concentram casos de dengue autóctones (contraídos no município), nos bairros Comerciários 4 e Parque Santa Inês. O produto será pulverizado através de um mini gerador de aerossol que é acoplado em um veículo. A ação terá início às 6h com término previsto às 7h.

A VAS vem intensificando as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, com visitas casa a casa, e considerando a dificuldade em acessar os imóveis, adotou a pulverização do larvicida biológico (BTI) como estratégia de atingir locais de difícil acesso, onde há possíveis criadouros do mosquito.

Segundo Valdinei Campanucci, Coordenador de Programas de Saúde, este produto não é um veneno, portanto, não agride o meio ambiente, a saúde da população e dos animais, agindo apenas nas larvas do mosquito Aedes aegypti, em criadouros inacessíveis aos agentes de combate as endemias. Este ano, foram confirmados 58 casos de dengue na cidade.

Mais informações:

Secretaria Municipal de Saúde

Rua Major Matheus, 07, Vila dos Lavradores

Telefone: (14) 3811-1609

Informação: Secom Botucatu