Band Multi

Vigilância Sanitária de Marília descarta dezenas de quilos de carne

O produto foi apreendido em um estabelecimento comercial

Por Hiltonei Fernando

O produto foi apreendido em um estabelecimento comercial
O produto foi apreendido em um estabelecimento comercial
foto: divulgação

A Vigilância Sanitária de Marília-SP inutilizou dezenas de quilos de carne in natura durante fiscalização em um minimercado, na segunda-feira (15), na zona Centro-Oeste da cidade. A ação foi motivada por denúncia na Ouvidoria do SUS e as autoridades sanitárias flagraram os produtos acondicionados de forma irregular, fora da validade, sem os padrões de identidade, qualidade e segurança ao consumo humano.

O estabelecimento comercial ainda foi autuado por fazer funcionar açougue sem a adoção de boas práticas de higiene e conservação de alimentos, falta de organização e produtos sem refrigeração adequada conforme legislação vigente.

A partir de agora o local segue sendo monitorado pela Vigilância Sanitária para fazer cumprir as normas sanitárias vigentes no tocante à conservação, manipulação e comercialização adequada de alimentos.

O supervisor da Vigilância Sanitária, Luciano Rocha Villela, informou que os responsáveis pelo local não seguiam as boas práticas na conservação e manuseio de produtos alimentícios e a equipe precisou agir.

É possível fazer denúncias de estabelecimentos do ramo alimentício, pelo telefone da Ouvidoria do Município através do número 0800-7766111 ou ouvidoria@marilia.sp.gov.br.