Band Multi

William Bonner revela qual foi o momento mais marcante de sua carreira

Ele contou que noticiar a morte do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019, foi um momento inesquecível

Por Mayara G. Nascimento

William Bonner
William Bonner
Reprodução / Redes Sociais

O jornalista e apresentador William Bonner, que está no ar desde 1996 no Jornal Nacional da Rede Globo, revelou o momento mais marcante de sua carreira. Ele contou que noticiar a morte do apresentador Gugu Liberato, em novembro de 2019, foi um momento inesquecível.

O âncora e editor-chefe relembrou que, na época, o JN completava 50 anos no ar e recebia, toda semana, uma dupla de jornalistas afiliados para assumir a bancada. No dia da tragédia, era a vez de Aline Aguiar e Giovanni Spinucci apresentar o programa. 

"Eles estavam, talvez, no momento mais curioso de suas carreiras, iam apresentar o Jornal Nacional representando os seus estados naquela bancada. Eles entraram e, ao sentarem ali, a primeira coisa que fizeram foi prestar homenagem ao Gugu Liberato. Depois disso, a gente estava muito emocionado, a gente fez a conversa [programada]: 'Como recebeu a notícia que apresentaria o jornal?", relembrou William Bonner.

O jornalista contou que já noticiou várias situações marcantes, mas a morte do Gugu o pegou desprevenido.

"[Já fiz] Guerra do Golfo, transmissão de eventos, debates [eleitorais] que são sempre muito difíceis, como o 'Padre Kelmon' [risos], mas dá para a gente respirar. Numa dessa [como a morte do Gugu] não tem respiro. Era uma coisa que eu não estava esperando. Acho que foi a transmissão mais difícil", disse Bonner.

Na época, William Bonner entrou ao vivo na bancada do Jornal Nacional e anunciou a morte de Gugu Liberato.