Band Multi

Zoológico instala proteção contra baixas temperaturas

A meta é proteger os animais do frio

Por Hiltonei Fernando

A meta é proteger os animais do frio
A meta é proteger os animais do frio
foto: divulgação

O frio chegou com tudo essa semana em Bauru-SP, e com ele, as roupas e cobertas de inverno saem do guarda-roupa. Porém, os humanos não são os únicos que sofrem com as baixas temperaturas. Os habitantes do zoológico da cidade também demandam atenção e cuidados especiais. 

Por isso, a organização do Zoo tomou medidas para proteger os bichos da onda de frio que atingiu a cidade. Cada animal possui suas próprias características e morfologia, ou seja, mamíferos, aves e répteis demandam cuidados distintos. Para os primatas, foram instalados aquecedores no recinto dos saguis, redes nos recintos dos grandes primatas e camas de feno. 

Além disso, os mamíferos receberam também luzes de aquecimento e proteção contra o vento nos dormitórios. Os répteis, por sua vez, ganharam não só luz de aquecimento, mas também aquecedor de água, no caso de animais que vivem no ambiente aquático, como a sucuri. Os animais que estão no departamento médico também foram lembrados com aquecedores.

As redes citadas são confeccionadas a partir de mangueiras de combate a incêndio, e promovem muito conforto para os primatas. Por isso, a população pode - ao invés de descartar - doar para o Zoo as mangueiras de empresas e edifícios em geral que estejam fora do prazo de utilização, uma vez que precisam ser trocadas periodicamente. Os técnicos e estagiários do zoológico estão trabalhando muito para confeccionar as redes para atender as necessidades de todos os animais. 

O Zoológico de Bauru está sempre de portas abertas para receber visitantes de todas as idades. Não deixe de fazer uma visita e acompanhar as entidades nas redes sociais.