Band Multi

1º Festival de Natação Unipontal “Troféu Mariana Franklin” reúne 120 atletas

A competição homenageou a atleta de Prudente

Por Hiltonei Fernando

A competição homenageou a atleta de Prudente
A competição homenageou a atleta de Prudente
foto: Iury Greghi

O Complexo Aquático ‘Antônio Macca’, no Centro Olímpico, em Presidente Prudente-SP, recebeu no sábado (24), o 1º Festival de Natação Unipontal ‘Troféu Mariana Franklin Ferreira Silva’, que contou com a participação de 120 atletas. A competição foi disputada nas categorias pré-mirim a sênior, de 07 a 18 anos, e Pessoas com Deficiência (PCD).

A competição homenageou a atleta da Semepp /Criarte/PrudenAço/Apan, Mariana Franklin Ferreira Silva, que morreu em 2020 vítima da Covid-19. Antes das provas, a família de Mariana foi homenageada e presenteada pelos nadadores da equipe Acquática Prudente/Semepp e da Apop/Semepp. 

O prefeito da cidade, Ed Thomas, fez a entrega de uma placa aos pais da atleta, Shirley Araújo e Wellington Franklin da Silva, e ao irmão Matheus Silva, além de agradecer a presença de todos e mencionar sobre a dor da perda. 

“Só quem perdeu um ente querido que se recorda do que foi o período da pandemia. A Mariana se tornou um grande símbolo para o esporte prudentino e será lembrada por todos nós como exemplo de superação”, declarou o prefeito. 

Ed Thomas ainda ressaltou a importância da natação para o esporte da prudentido. Aproveitou para agradecer o trabalho realizado pela equipe, que é exemplo de superação e orgulho.  

Após as homenagens, o festival transcorreu com normalidade. Após cada prova, os atletas recebiam a medalha de participação.  Para a presidente da Acquática Prudente, Fabiana Gense, o festival foi um sucesso.

“Estou muito feliz com o festival, foi um sucesso. Agradeço a todos os nossos parceiros e espero que seja o primeiro de vários que possamos realizar em parceria com a Semepp”, contou Fabiana.  

Informação: Secom PP