Band Multi

Adamantina imuniza mais de mil pessoas contra a gripe

Todos os postos de saúde aplicaram a vacina

Por Hiltonei Fernando

Todos os postos de saúde aplicaram a vacina
Todos os postos de saúde aplicaram a vacina
foto: cedida

No sábado (13), foi realizado em Adamantina-SP o Dia D de Vacinação contra a gripe no município. Ao todo, foram vacinadas 1.288 pessoas. Todas as Unidades Básicas de Saúde funcionaram das 8h às 17h e imunizaram crianças, gestantes e idosos.

A campanha continua e podem receber o imunizante crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

Todos os postos de saúde estão aplicando a dose da vacina das 8h às 16h. O público-alvo em Adamantina que pode receber a dose é de cerca de 15 mil pessoas. A meta é vacinar 90%