Band Multi

Administração dos Cemitérios divulga prazos de reforma para o Dia das Mães

Prazo para construção e reformas termina em 8 de maio

Por Hiltonei Fernando

Prazo para construção e reformas termina em 8 de maio
Prazo para construção e reformas termina em 8 de maio
foto: cedida

Com a proximidade do Dia das Mães, o Cemitério Municipal São João Batista e o Campal de Presidente Prudente-SP recebem tradicionalmente todos os anos milhares de visitantes, que prestam suas homenagens aos entes queridos sepultados nos locais.

A administração dos cemitérios divulgou que o prazo para construção e reformas para sepulturas se encerra no dia 8 de maio. Durante o período do dia 8 ao dia 11 de maio, será permitido lavar e realizar polimento dos metais. As atividades retornam à normalidade na segunda-feira, dia 13 de maio.

Nos cemitérios, a administração aguarda intensa movimentação de visitantes, em razão do Dia das Mães. As homenagens devem ser concentradas entre sábado e domingo, dias 11 e 12 de maio, quando são aguardados cerca de seis mil visitantes no Cemitério São João Batista. Já no Cemitério Campal são aguardadas cerca de três mil pessoas.

Segundo o gerente administrativo, Carlos Alberto de Lima, os prazos são estabelecidos em respeito aos visitantes, já que as reformas geram sujeira e transtornos durante as visitas. Ele explica que as pessoas já estão bastante atentas aos prazos e muitos já estão até encerrando as reformas iniciadas.

Para os munícipes que forem ao local, a orientação da administração é que dê preferência às flores naturais, mas trazer também as flores artificias, desde que atentem ao possível acúmulo de água, para evitar a proliferação do mosquito da dengue.

Serviço: O telefone para contato do cemitério São João Batista é (18) 3908-3644, enquanto para o cemitério Campal é (18) 3909-2244. O horário de funcionamento de ambos é das 7h às 18h.

Informação: Secom PP