Band Multi

Badminton da Semepp é campeão geral por equipes em Marília

O evento é promovido pela Federação de Badminton de São Paulo

Por Hiltonei Fernando

O evento é promovido pela Federação de Badminton de São Paulo
O evento é promovido pela Federação de Badminton de São Paulo
foto: cedida

Em preparativo para os Jogos Abertos do Interior que vai ocorrer em Presidente Prudente-SP, a equipe de badminton da Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente (Semepp) conquistou, na cidade de Marília-SP, 12 medalhas na Copa de Badminton da 7ª Região da FEBASP, e foi a campeã geral por equipes. As disputas ocorreram no ginásio de esportes do SESI.

 Este evento esportivo é promovido anualmente pela Federação de Badminton de São Paulo (FEBASP) nas regiões que mais desenvolvem a prática da modalidade esportiva de raquete e peteca. 

Participaram das competições as cidades de Marília, Lins, Bauru, Apucarana/PR, Palmital, São José do Rio Preto e Presidente Prudente, e a organização da competição contou com o apoio do SESI de Marília e do Colégio Criativo.

Do total de 12 medalhas, seis foram de ouro, conquistadas pelos atletas Enzo Anzai nas categorias SMA e DMSub23; Maria Eduarda Gomes dos Santos e Maria Vitoria Lima Silva na DFSub23; João Pedro Faustino dos Santos e Walisson Henrique Santos Silva na DMSub19; Walisson Henrique Santos Silva na SMSub17; João Pedro Faustino dos Santos na SMSub15;

Outras seis medalhas de prata foram obtidas por Maria Eduarda Andrade na SFSub23; Henrique Rodrigues Gomes na SMSub19; Maria Vitoria Lima Silva na SFSub19; Daniel Jimenez e Henrique Rodrigues Gomes na DMSub19; Daniel Jimenez na SMSub17; Enzo Carvalho na SMSub15.

O título de campeã geral por equipes foi conquistado por Prudente no domingo (8), após confrontos com as cidades de São José do Rio Preto, Lins e Bauru, no masculino, e contra Marília, Bauru e Lins, no feminino.    Na contagem geral de todos os naipes, Prudente ficou em primeiro lugar com 16 pontos; Bauru em segundo lugar com 13 pontos; São José do Rio Preto em terceiro lugar com 09 pontos; Marília ficou em quarto com 9 pontos (mas perde para Rio Preto nos critérios de desempate); Lins na quinta colocação com 06 pontos e Apucarana com 05 pontos na sexta colocação.

Informação: Secom PP