Band Multi - Prudente e Região

Desfile cívico-militar será realizado em Prudente nesta terça-feira (9)

Os detalhes do evento foram definidos em reunião

Hiltonei Fernando

Desfile cívico-militar será realizado em Prudente nesta terça-feira (9)
Foto: Iury Greghi

Nesta terça-feira (9), feriado estadual, às 9h, acontece o desfile cívico-militar que marca o aniversário de 92 anos da Revolução Constitucionalista de 1932. A solenidade será realizada na Avenida Cel. José Soares Marcondes, em frente à Praça 09 de Julho, em Presidente Prudente-SP. 

Para a realização do evento, a Avenida Cel. José Soares Marcondes será interditada a partir das 6h30, entre Rua Doutor Gurgel e a Rua Rui Barbosa, em ambos os sentidos, até que o evento seja concluído, por volta do meio dia.  

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana e Cooperação e Segurança Pública, que dará apoio ao evento, também serão interditadas as Ruas Joaquim Nabuco, entre Rua Doutor Gurgel a Rua Barão do Rio Branco, além da Rua Barão do Rio Branco entre Rua Joaquim Nabuco e Avenida Cel. Marcondes. 

O desfile cívico-militar contará com a presença da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Ordem DeMolay, Filhas de Jó. 

Durante a cerimônia também haverá a entrega de medalhas aos homenageados no ano de 2024, pessoas escolhidas pela comissão que têm relevância para a história de Presidente Prudente ou alguma relação com o fato ocorrido em 09 de julho de 1932. As comendas são: Medalha Cruz de Camargo, Medalha Coronel Miguel Brizola de Oliveira e Medalha Bravos Prudentinos. 

Última reunião

Na manhã desta quinta-feira (4), no Museu e Arquivo Histórico Municipal ‘Antônio Sandoval Netto’, aconteceu a última reunião com os membros da Comissão Prudentina para Preservação da Memória da Revolução Constitucionalista, que acertou os últimos detalhes para a cerimônia.