Operação Alvorada cumpre mandados de busca, apreensão e prisão em 4 cidades

A proposta é esclarecer um latrocínio em Assis

Hiltonei Fernando

A proposta é esclarecer um latrocínio em Assis
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações Gerais de Assis-SP deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação Alvorada, com a finalidade de cumprir mandados de busca e prisões temporárias nas cidades de São Paulo, Taboão da Serra, Itapecerica da Serra e Embu das Artes, relacionados a um crime de uma tentativa de latrocínio registrada no dia 21 de janeiro de 2025, em Assis-SP.

As investigações, iniciadas logo após a prática do crime, em que a vítima foi baleada na região do abdômen, revelaram que cinco indivíduos participaram diretamente da ação criminosa, sendo que três deles com arma de fogo.

De acordo com a polícia, a vítima, ao perceber a chegada dos criminosos, entrou em vias de fato e acabou sendo baleada com um disparo, enquanto um dos autores, durante a briga, também foi atingido por um dos comparsas com um disparo na região da perna. 

O criminoso baleado, de 20 anos acabou sendo preso, enquanto os demais conseguiriam fugir, levando joias e dinheiro do interior da residência. Os policiais identificaram sete integrantes da associação criminosa, os quais participaram direta e indiretamente do crime.

O nome da operação faz referência a forma de ação dos criminosos, os quais agem nas últimas horas da madrugada. A Operação Alvorada tem a participação de 100 policias civis. Foram cumpridos sete mandados de prisões temporárias e 12 mandados de busca e apreensão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.