Band Multi

Operação Paz combate o tráfico de drogas na região de Presidente Prudente

A ação também aconteceu na cidade de Álvares Machado

Por Hiltonei Fernando

A ação também aconteceu na cidade de Álvares Machado
A ação também aconteceu na cidade de Álvares Machado
foto: Polícia Civil

A Polícia Civil (PC) deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação Paz visando combater o tráfico de drogas na cidade de Presidente Prudente-SP. A proposta é desarticular uma associação criminosa destinada a prática desse tipo de crime.

Após o trabalho levantado previamente por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Deic) visa o cumprimento de 28 mandados de buscas domiciliares, nas cidades de Presidente Prudente-SP e Álvares Machado-SP.

Durante a ação os policiais prenderam dois homens, de 46 e 22 anos, por porte de drogas para consumo pessoal, e outros dois, de 36 e 20 anos, bem como apreensão de um adolescente, de 17 anos, conduzido por ato infracional correspondente a porte para consumo pessoal.

Foram apreendidas porções de crack, maconha, haxixe e drogas sintéticas ecstasy. Os policiais também apreenderam alguns celulares. A ação policial, coordenada pelo Deinter 8 de Presidente Prudente-SP, contou com a participação de 96 policiais civis e 24 viaturas das delegacias seccionais de Adamantina, Assis, Dracena, Presidente Venceslau, bem como o apoio da Polícia Militar (Baep/Canil) e GOE/Deic 8.